Geleia de abacaxi com toque de pimenta; combinação perfeita para sua torrada

O cítrico com o picante faz uma combinação espetacular que vai fazer sua torradinha ficar perfeita

A receita do dia, é o acompanhamento perfeito para pães, torradas e biscoitinhos. Portanto, o Folha Go separou hoje, 30/11, uma receita incrível de geleia de abacaxi com toque de pimenta. Pode parecer um pouco diferente, mas garantimos para você que o sabor dessa geleia é maravilhoso, pois a pimenta da um toque especial.

Pois bem, a receita é bem fácil. Seu preparo é razoavelmente rápido, em torno de 40 minutos você finaliza. Ela vai render bastante, cerca de 8 porções, então vai dar para aproveitar muito. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Você também pode gostar de: Nichos Recheados Com Presunto E Queijo; Um Prato Perfeito Para Qualquer Refeição

Benefícios da pimenta

Então, já que esse é um dos ingredientes principais da nossa receita, vamos conhecer um pouco mais do que ela pode fazer por nós. A pimenta é um termogênico natural, essa iguaria de inigualável sabor característico pode retardar o envelhecimento, diminuir as taxas de colesterol e até ajudar a prevenir o câncer.

Além disso, possui propriedades analgésicas auxiliando em alguns tipos de dores. Ademais, podem auxiliar, também, nas inflamações, como descongestivo nasal, sintomas de rinite e problemas circulatórios.

Quando a pimenta estimula os receptores sensíveis, existentes na língua e na boca, transmitindo essa informação ao cérebro, o metabolismo acelera e as endorfinas permanecem por mais tempo no organismo, causando assim uma sensação de bem estar.

Leia agora conosco: Aprenda 6 Dicas Para Fazer Um Café Perfeito Em Casa E Conquistar Pelo Paladar

Ingredientes

Então, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 1 abacaxi;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar cristal;
  • 1 e 1/2 pimenta dedo-de-moça.
geleia de abacaxi com toque de pimenta
De fato, a geleia de abacaxi com toque de pimenta é um ótimo acompanhamento para queijos e bolachas. (Imagem: wirestock, freepik)

Modo de preparo da geleia de abacaxi

Pois bem, vamos começar o preparo desta receita picando o abacaxi. Logo em seguida, coloque no liquidificador com a água e o açúcar. Pegue 1 pimenta dedo-de-moça e, com muito cuidado, retire suas sementes. Devido à ardência das sementes, proteja as mãos e os olhos, pois essa parte da pimenta pode causar alergia em algumas pessoas.

Por fim, pique e misture a metade da pimenta aos outros ingredientes. A outra metade deve ser adicionada com semente mesmo. Isso vai causar uma grande diferença no sabor. Bata tudo no liquidificador por cerca 2 minutos e leve ao fogo médio até dar o ponto de geleia.

Ela vai ficar com um toque picante bem tolerável, sem dúvidas todos vão amar o sabor. Uma ótima dica de consumo para essa geleia, é com queijo Minas e no café da manhã com biscoitos.

Enfim, a sua receita de geleia de abacaxi com toque de pimenta está finalizada. Agora é só servir e aproveitar. Nós já demos várias dicas de acompanhamentos perfeitos para essa receita. Com certeza seus convidados vão amar o sabor que essa geleia trás. Aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog:Batidinha Especial Com Morango, Vodka E Leite Condensado; Uma Mistura Deliciosa

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies