Guacamole: aprenda como fazer e se delicie com essa iguaria mexicana

Vamos te ensinar a fazer uma deliciosa receita e ainda dar dicas de pratos saborosos que você pode fazer usando essa iguaria mexicana.

O México é um país, localizado na América do Norte, famoso pelos seus saborosos e bem apimentados, assim, o guacamole é uma iguaria típica da região, servido com grande variedade de pratos. Hoje 12/11, o Folha Go vai te ensinar como fazer essa delícia.

A mistura é uma espécie de salada que leva abacate em sua composição. O ideal é utilizar o avocado em sua preparação, uma espécie de abacate mais encontrada no México. Mas, caso não encontre, é possível utilizar o nossa abacate brasileiro mesmo.

Guacamole
Experimente essa delícia. Foto: Freepik

Essa mistura incrível de sabores, geralmente é servida com massinhas douradas. Aliás, essa combinação do crocante com a maciez do guacamole é fabulosa. Assim, você tem que experimentar.

Leia também: Aprenda a fazer um torresmo sequinho e crocante para não errar mais a receita

Ingredientes

Antes de tudo, separe os ingredientes:

  • 1 abacate maduro descascado;
  • 2 tomates médios maduros;
  • 1 cebola picada;
  • 1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes;
  • Meia xícara de folha de coentro picadas;
  • Suco de 1 limão;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 2 colheres de sopa de azeite.

Como fazer o guacamole

Depois de separar os ingredientes, vamos agora para o modo de preparo do guacamole:

  1. De início, pique os tomates, as cebolas, a pimenta-dedo-de-moça e as folhas de coentro e coloque-as em uma tigela;
  2. Logo após, pegue o abacate e amasse-o grosseiramente;
  3. Em seguida, misture o abacate com bastante cuidado, para que ele não vire uma pasta, isso porque, os pequenos pedaços fazem parte da receita;
  4. Então, acrescente o azeite;
  5. Por fim, prove e acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto.

Dicas para acompanhamentos

Na tradição mexicana, mistura é servida juntamente com pães em formato de folhas, feitos com farinhas de trigo ou milho, e deixados moles mas resistentes.

E, ela também costuma ser servida, em qualquer horário do dia, com nachos, que são chips secos, os chamados Doritos.

Assim, leia mais: Sextou: Aprenda 3 Drinks Com Gin Fáceis E Deliciosos

Receitas com guacamole

Depois de aprendermos o preparo de uma guacamole, vamos agora aprender novas receitas que podemos preparar incluindo a iguaria:

Tacos com Guacamole

Entre tantas receitas deliciosas, não poderíamos não citar, o tacos com guacamole, por ser a cara da cozinha mexicana!

Isso porque, a guacamole, costuma ser acompanha por tacos, que são pães de milho recheados com chili, uma mistura de carne moída, feijão, bacon e molho apimentado.

Ademais, outros ingredientes podem ser acrescentados, a depender do gosto de cada pessoa.

Tapioca

A tapioca é um prato típico brasileiro, e, nada melhor, que unir duas culturas em um único sabor: Tapioca com Guacamole, bastando-se rechear a iguaria brasileira, com essa mistura saborosa.

Sanduíche

Sanduíche de guacamole
Experimente no sanduíche. Foto: Wickbold

Nessa receita, o sanduíche pode ser preparado sem ingredientes de origem natural, para isso, inclua o recheio de guacamole no pão,  e acrescente ervas e temperos a gosto.

Outro ponto, é que não há um pão especifico para essa receita, ficando de livre escolha, mas, lembre-se de escolher pães que não sejam tão fofinhos, para dar a sustentabilidade necessária para o lanche.

Barcas

Nessa deliciosa receita, as barcas podem ser feitas com folhas de alface, bastando que se coloque o guacamole dentro de cada folha como recheio, e ainda pode-se acrescentar um pouco de iogurte natural para finalizar.

Portanto, essa receita é um excelente petisco, saboroso e muito simples de se preparar, além de claro, ser uma opção rápida para caso cheguem visitas inesperadas em casa.

Sendo assim, na hora de preparar aquele lanche saboroso entre família e amigos, experimente fazer uma guacamole e acrescente-a em uma dessas receitas.

Ademais, confira também: Torta De Bombom Gelado: Veja Como Fazer Essa Delícia

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies