Máquina de fazer pão caseiro: receita cheirosa e quentinha no café da manhã

Aprenda como fazer seu pão quentinho e delicioso com uma máquina de fazer pão.

Anúncio


Uma fornada de pão quentinho bem cheiroso é irresistível no café da manhã, não é mesmo? Pois é exatamente o que se pode conseguir com a receita feita na sua própria máquina de fazer pão caseiro. E para quem tem alguma dúvida sobre a receita, bem como as vantagens do investimento, vai descobrir hoje 27/04, aqui no Webnews do Folha Go, algumas respostas. Confira ainda uma receita fácil de fazer!

Continua depois da publicidade

Seu pão do dia a dia: usando a máquina de fazer pão caseiro

Primeiramente saiba que escolher uma máquina de pão caseiro para sua casa pode ser um grande passo para deixar a vida com mais comodidade. Pois o aparelho além de trazer benefícios com receitas mais saudáveis, também pode representar economia e praticidade no café da manhã de toda família.

Então, saiba que uma máquina de pão caseiro pode lhe ajudar, pois faz desde um pão francês comum até aos pães integrais e veganos. Assim variados tipos de pães. Mas não acaba nisso, pois favorece a criatividade, afinal é possível se fazer outras receitas além de pães, tais como: pizzas, tortas, bolos e outras massas.

Continua depois da publicidade

E para usar a máquina basta optar pelas misturas da receita e escolher a programação. Lembrando que os aparelhos possuem um ciclo que amassa, sova e que dá crescimento a massa, e enfim assa. Portanto, muita praticidade e sabor em um aparelho só.

Continua depois da publicidade

De igual modo pode ser uma economia de gastos e de tempo, pois ao fazer seu próprio pão, e deixar de ir as compras, pode representar objetividade no dia.  Mas fique atento na escolha do seu aparelho e seus detalhes.

Saiba que é importante pesquisar, afinal no mercado há diversas marcar, preços e funções, oferecendo variedades, para quem deseja se aventurar a ter sua própria máquina de pão e começar a fazer seu pãozinho no dia a dia.

Leia mais: Bolo de chocolate; receita perfeita para fazer hoje mesmo

Receita feita na máquina de fazer pão caseiro

Pensando nisso, vamos aprender uma receitinha fácil de fazer, usando a máquina de pão, afinal é mesmo uma escolha interessante e prática como explicado acima.

 Ingredientes

  • 5 colheres de açúcar cristal (pode trocar por açúcar mascavo ou demerara);
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico;
  • 5 colheres (sopa) de óleo, (ou se desejar use azeite de oliva);
  • 1 copo e 1/2 (da máquina) de água, ou se preferir use leite bem morno;
  • 4 copos (da máquina) de farinha de trigo; (ou se preferir, use  farinha integral, de soja ou outra de sua escolha).
  • 1 ovo (opcional).

Modo de preparo do pão na máquina de fazer pão caseiro

Café da manhã: pão feito na máquina de fazer pão caseiro(Imagem Pinterest)
Café da manhã: pão feito na máquina de fazer pão caseiro(Imagem Pinterest)

Coloque todos os ingredientes na panificadora, primeiramente os líquidos, depois os sólidos, e por último faça um “buraco” no centro da mistura com a farinha, e assim deposite o fermento.

Programe para preparar o pão em 3 horas, escolha a cor clara para a casca. Esse pão fica perfeito e do tipo light.

Pois bem, depois de assado o pão pode ser cortado e consumido após alguns minutos descansando ( cerca de 5 a 10 minutos) depois de assado. Ou pode ser guardado na geladeira, afinal dura até 3 dias.

Dica: Esse pão pode ser consumido com alguns adicionais se preferir, tais como: geleia, requeijão, ou um patê de sua preferência. Também fica perfeito com uma boa xícara de café tradicional, um chá ou mesmo uma outra bebida de sua preferência.

Sugestão sobre a máquina

café da manhã usando a máquina de fazer pão caseiro (Imagem Britânia)
Café da manhã, usando a máquina de fazer pão caseiro (Imagem Britânia)

A compra do eletrodoméstico envolve conhecer alguns detalhes importantes, dentre os quais, o preço que caiba no seu orçamento, para isso há variados modelos no mercado, faça uma boa pesquisa.

Também procure conhecer o tamanho que se ajusta a sua demanda em casa, além de saber sobre o consumo de energia. Desse modo, escolha aparelhos com eficiência e do tipo que consomem menos energia, geralmente tipo A.

Desse modo, só falta a decisão pela aquisição, que pode ser no mínimo interessante. E claro, uma forma de se ter pães fresquinhos em casa, e em qualquer momento do dia.

Portanto, leia mais: Panqueca doce com recheio especial; experimente fazer hoje mesmo

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies