Misturinha caseira para limpar janelas de um jeito fácil, eficiente e econômico; confira

Opções de limpeza de acordo com o material

Anúncio


Você sabia que a limpeza doméstica pode ser facilitada? Pois bem, se você gasta bastante tempo para fazer a faxina e no final está exausta (o) saiba que alguns truques te auxiliam nesse momento. Dessa forma, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quinta-feira (09/09) o passo a passo de como fazer misturinha caseira para limpar janelas.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, versões super interessantes e práticas que vão deixar as suas janelas muito mais bonitas, sem manchas e sujeiras. Você pode experimentar todas e repetir sempre que for necessário, pois são opções versáteis, eficientes e econômicas.

Como fazer misturinha caseira para limpar janelas

Misturinha caseira para limpar janelas de um jeito fácil, eficiente e econômico; confira
Misturinha caseira para limpar janelas de um jeito fácil, eficiente e econômico; confira – Imagem: Divulgação cleanipedia

Uma faxina completa também engloba a limpeza das portas, portões e janelas. Afinal de contas, eles juntam poeira, sujeiras e em alguns casos, manchas.

Continua depois da publicidade

Janelas de vidro são, desse modo, mais difíceis de limpar, pois não basta tirar a sujeira, é preciso secar bem de modo que a superfície não fique opaca e embaçada.

Continua depois da publicidade

Para as janelas de alumínio e de madeira, a forma de limpar é diferente. Assim sendo, confira como fazer misturinha caseira para limpar janelas de acordo com o material.

Leia também: Como limpar bolsas mofadas: confira dicas simples e receitinhas caseiras

Misturinha caseira para janelas de vidro

Na hora de lavar as suas janelas de vidro, você pode utilizar produtos que tem em casa como vinagre e álcool.

Esses dois itens são grandes aliados na limpeza e facilitam a remoção de sujeiras mais profundas e difíceis de sair.

Tendo isso em vista, você deverá colocar em um recipiente 1  xícara de álcool, 1 xícara de vinagre e 1 colher de sopa de detergente neutro.

Em seguida, misture tudo e transfira para o borrifador. Para aplicar basta borrifar na janela de vidro e esfregar com uma esponja macia. Por fim, enxágue se quiser e seque com um pano macio, seco e que não solte fiapos.

Misturinha caseira para janelas de alumínio

As janelas de alumínio também são manchadas com facilidade. Por isso, para te ajudar com a limpeza do material sem danificá-lo, utilize bicarbonato de sódio.

Dessa maneira, você deve misturar meia xícara de vinagre de álcool e 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio em 2 litros de água morna.

Em seguida, pode borrifar ou jogar aos poucos a mistura e esfregar com uma esponja macia. A secagem manual também é super importante.

Misturinha para janelas de madeira

No caso das janelas de madeira, o resíduo mais encontrado nelas é poeira e algumas manchas da própria oleosidade da mão, entre outras.

Por isso, essa misturinha é a mais simples, você precisa apenas de água morna e detergente. Faça a receitinha suficiente para limpar a sua janela, umedeça um pano com ela e aplique na madeira.

Tenha cuidado para não encharcar o material. Depois enxugue bem com um pano seco. Para dar brilho, você pode utilizar um óleo próprio para madeiras.

Leia ainda: Saiba fazer versões de misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies