Misturinha caseira para perfumar a casa: veja uma receita infalível!

Tire odores indesejados de sua casa com essa dica

Anúncio


Todo mundo quer que sua casa esteja sempre livre de maus odores, não é mesmo? Afinal de contas, antes de tudo o bem estar das próprias pessoas que residem no ambiente é o principal motivo. Para isso, apresentaremos hoje (06/09) uma misturinha caseira para perfumar a casa frequentemente. Confira essa dica infalível no blog News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Além de manter a limpeza periódica, uma casa também precisa ter um toque único com um cheiro capaz de manter um clima agradável em qualquer cômodo, deixando a residência com uma característica própria, diferente de outros locais.

Pois então, o fato mais interessante a ser levado em consideração é que é possível deixar sua casa perfumada com uma mistura de ingredientes que qualquer pessoa tem em casa. Ou pelo menos, que são fáceis de serem adquiridos em um mercado, mercearias ou lojas de conveniência. Confira a receita abaixo.

Continua depois da publicidade
Misturinha caseira para perfumar a casa: veja dica infalível!
Misturinha caseira para perfumar a casa: veja dica infalível! (Foto: Canva Pro)

Misturinha caseira para perfumar a casa: saiba como preparar

A solução a ser apresentada logo abaixo pode ser aplicada em qualquer superfície, inclusive em estofados e tecidos, não deixando nenhum tipo de mancha e agindo diretamente na remoção de odores desagradáveis.

Continua depois da publicidade

É também ideal para ser aplicada diretamente no ar, com um borrifador, pois irá manter o local com aspecto cheiroso por bastante tempo.

Os ingredientes são simples:

  • 1 litro de água;
  • 1/4 de copo de álcool;
  • ½ copo de vinagre de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio; e
  • 1 colher de sopa de amaciante.

Como preparar:

  • Inicialmente, em uma panela, adicione as medidas de água, álcool e bicarbonato, e deixe efervescer no fogão. Em seguida, misture vinagre e por fim o amaciante.
  • O ideal é que a mistura forme uma espuma na própria panela onde está sendo fervida.
  • Após alguns minutos no fogo, basta transferir toda a mistura para um borrifador e utilizar onde preferir em sua casa.

O cheiro do amaciante é o ingrediente principal da receita, pois passa uma sensação de suavidade e conforto. No entanto, pode ser trocado facilmente por algum outro tipo de essência de sua preferência.

Uma dica é usar sempre uma panela funda para pôr a mistura no fogão, pois o bicarbonato é o ingrediente que forma a espuma.

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies