Confira 06 móveis retrô incríveis e que nunca saem de moda

Um toque de requinte e sofisticação

Os móveis retrô vem ganhando ares de importância na decoração de diversos ambientes. Por isso, hoje 27/11 no Folha Go, vamos mostrar algumas tendências que estão sempre na moda.

Nesse sentido, com o propósito de utilizar móveis que já existem, é possível com apenas um toque de nostalgia, porém com sofisticação encantar todo o ambiente.

Móveis retrô
Móveis e elementos antigos dá um toque especial na decoração da casa. Foto: Freepik

De fato, móveis retrô dão um toque especial ao ambiente, justamente por se tratar de móveis com qualidade, afinal já tem vários anos de uso e são atemporais.

Leia aqui: Garrafas decoradas: modelos para te inspirar a fazer hoje ainda

Por isso, vamos dar 06 opções de móveis retrô que não saem de moda e como você pode combinar com diferentes estilos de decoração. Confira.

Quais são os móveis retrô que estão sempre em alta?

Os designs antigos são bem evidentes e marcados. Assim, é fácil identificar que um móvel não é “desta época”, isso traz um requinte incrível. Ademais, traz originalidade no ambiente.

1. Sofá retrô

Um sofá cinza dá um ar incrível para sua sala de estar. Por ser de uma cor neutra, ele combina bem com almofadas coloridas, como vermelhas, por exemplo.

Sofá retrô cinza
Sofá retrô cinza. Foto: Madeira madeira

Com seu estilo clássico, se adapta bem a qualquer tipo de decoração.

2. Móveis retrô – Mesa de cabeceira

Móveis retrô
Mesa de cabeceira. Foto: Rawpixel

Quer dar um ar retrô ao seu quarto? Aposte nas mesas de cabeceira.

Inclusive, há muitas opções de cores e se seu quarto tem tons mais pastéis, uma opção é o colorido, como azul, por exemplo, dá um ar alegre ao ambiente.

3. Poltronas coloridas

Móveis retrô
Poltrona retrô. Foto: Rawpixel

As poltronas coloridas ficam muito bem tanto em uma sala quanto em um quarto mais espaçoso.

Por serem coloridas, combinam até mesmo com o sofá cinza retrô descrito anteriormente.

4. Cadeiras retrô

Móveis retrô
Cadeira retrô estão super em alta. Foto: Rawpixel

Contudo, se você gosta do estilo, mas prefere não arriscar muito, é possível dar um ar antigo com cadeiras retrô brancas, por exemplo.

Assim, você fará uma boa mistura de uma decoração mais moderna na sala ou nos quartos, com armários planejados, por exemplo e as cadeiras retrô combinarão com esse ambiente.

5. Mesa do centro ou de canto

Móveis retrô
Mesa de centro. Foto: Rawpixel

Caso você tenha espaço em seu ambiente, uma mesa do centro ou de canto retrô é bastante útil, uma vez que você pode colocar algum objeto de decoração, ou mesmo um abajur.

Aqui, vale lembrar que ter espaço é fundamental para colocar mais móveis, portanto, se o seu espaço for pequeno, opte por deixar o ambiente mais livre e com menos móveis, permitindo maior circulação.

6. Móveis retrô para a cozinha

Móveis retrô
Armários de cozinha retrô. Foto: Rawpixel

Existem diversas opções de móveis retrô para a cozinha, desde armários completos, pequenos armários, ou até mesmo utensílios, que não são móveis, mas dão um ar especial à decoração.

Todavia, você já deve ter visto pequenas geladeiras vermelhas, ou então quadros que remetem à cafeterias antigas norte-americanas…

Todos esses objetos combinam e dão um ar retrô à cozinha!

Agora que você já viu como é possível dar pequenos toques retrô à decoração do seu lar, é hora de caprichar na imaginação e escolher quais são as opções que mais te agradam nesse tipo de decoração.

Veja também: Guarda-roupas perfumado; veja 3 dicas incríveis para encantar

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies