Muffin low carb de abobrinha; receita perfeita para um lanche nutritivo e prático

Uma ótima opção para o café da manhã

Esse saboroso muffin low carb de abobrinha cetônico é ótimo para o café da manhã. Aliás, pode ser feito com antecedência e reaquecido como um lanche. Então hoje, 27/11 a Folha Go trás essa receita saborosa de muffin. Portanto, saiba como fazer e sempre ter a disposição um lanche saudável e saboroso.

Leia agoraCrepioca recheada fácil, saudável e saborosa em 05 minutos: veja como fazer.

Receita de Muffin low carb de abobrinha

Muffin low carb de abobrinha
Muffin low carb de abobrinha; receita perfeita para o café da manhã. Foto: Freepik.

Os ingredientes são os seguintes:

  • 2 abobrinhas raladas;
  • 3 colheres de farinha de amêndoas;
  • 2 colheres de azeite;
  • 1 ovo inteiro;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • queijo parmesão a gosto;

 Modo de preparo

Primeiro, misture a farinha de amêndoas, o ovo, o azeite e os temperos em um bowl e misture bem. Depois, com tudo bem misturado, junte a abobrinha ralada até incorporar.

Em seguida, corrija os temperos se precisar. Depois, unte forminhas de empada com um pouquinho de azeite e coloque a massa dentro, de maneira que não fique muito cheia, pra não transbordar. Depois, leve ao forno médio, 180ºC e deixe até dourar. Está pronto!

Leia também: Pão de queijo mineiro: saiba como fazer essa delícia com uma receita fácil e original

Quais são os benefícios nutricionais da abobrinha?

Muffin low carb de abobrinha
Muffin low carb de abobrinha; receita perfeita para o café da manhã Foto – Pinterest

É vantajoso usar a abobrinha para a receita, pois o vegetal não contém gordura e é rica em água e fibras. Aliás, ele também contém quantidades significativas de vitaminas B6, riboflavina, folato, C e K, e minerais, como potássio e manganês.

Nesse sentido, ela também contém fitonutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios. Isso torna a abobrinha um alimento rico em nutrientes que você deve incluir em sua dieta. Ademais, conheça outros benefícios da abobrinha:

1. Melhora a digestão

Incorporar abobrinha em sua dieta pode ajudar a melhorar a digestão, incluindo a redução da incidência de constipação e outros problemas digestivos .

O vegetal é rico em água. Além disso, também contém quantidades significativas de fibras, eletrólitos e outros nutrientes que são necessários para um sistema digestivo saudável .

Como resultado, o consumo regular de abobrinha também pode ajudar a prevenir úlceras, e câncer de cólon.

2. Retarda o envelhecimento

O envelhecimento é resultado da atividade de toxinas, radicais livres e inflamações às quais o corpo é exposto ao longo dos anos. Esses venenos e inflamações podem ser reduzidos por antioxidantes e alimentos anti-inflamatórios.

3. Reduz os níveis de açúcar no sangue

Os níveis elevados de açúcar no sangue e a diabetes são problemas agravados por uma dieta rica em carboidratos (não saudáveis) e pobre em fibras.

Enfim, ao incluir abobrinha em sua dieta, você aumenta a ingestão de fibras. Você também pode reduzir a ingestão de carboidratos porque se sentirá satisfeito por mais tempo. Essas mudanças na dieta podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e aumentar a sensibilidade à insulina.

Portanto, agora que sabe como fazer a receita e conheça os benefícios da abobrinha é hora de colocar a mão na massa.

Outras ideias de lanchesEmpadão De Palmito Super Prático, Saboroso, Confira Só 

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies