Nuggets de frango caseiro: anote essa receita e dê adeus aos industrializados

Adora aquele empanado de frango das prateleiras de supermercado, mas quer uma vida mais saudável? Então, essa receita é para você

Os nuggets de frango são um peça culinária muito popular e apreciada pelas pessoas hoje em dia, sobretudo as crianças. Hoje, 06/11, o Folha Go vai te ensinar como fazer essa delicinha e assim, dar adeus àqueles industrializados.

Tratam-se de pequenos pedaços de frango, devidamente empanados e, posteriormente, fritos. Eles podem ser facilmente encontrados em qualquer supermercado por aí. Contudo, existem deliciosas receitas de nuggets de frango caseiro também.

Os nuggets encontrados tem um gosto bom, além de serem bastante práticos. Afinal, basta tirá-los da caixa e fritá-los em óleo bem quente para ficarem prontos ou então assá-los em um forno. Entretanto, eles são um alimento industrializado. Confira adiante essa receita caseira de nuggets, que é bem mais saudável.

Leia ainda: Arroz com brócolis: saiba como fazer corretamente essa delícia nutritiva

Receita de nuggets de frango caseiro

nuggets de frango caseiro receita
Nuggets de frango caseiro, para não comprar mais industrializados. Fonte da imagem: Pixabay

O nuggets industrializado de frango é confeccionado a partir de carne de frango moída e posteriormente misturada a um conjunto de ingredientes selecionados pela empresa que o fabricará. Assim como o nuggets de frango caseiro, o industrializado é feito com filé de peito de frango.

Todavia, conforme já a ele são acrescidos carboidratos ou então gomas, que proporcionarão uma maior viscosidade a ele, como ovo, entre outros. Entretanto, ele possui níveis bem altos de sódio e gordura, além de conservantes e outros produtos.

Leia ainda: Pão doce caseiro muito fofinho e fácil de fazer: experimente hoje ainda

Por conta disso a receita caseira do nugget é uma opção mais saudável, visto que ela é muito mais “orgânica” e natural. Observe abaixo todos os ingredientes necessários para uma receita caseira de nugget de frango.

Ingredientes

  • 500 g de peito de frango;
  • 4 dentes de alho;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 1 cebola média inteira;
  • 1 ovo (para ajudar a empanar);
  • farinha de rosca (para auxiliar a empanar);
  • farinha de trigo (para empanar);
  • óleo, para o caso de optar por fritá-lo.

Modo de preparo do nuggets de frango caseiro

Ingredientes separados, veja o passo a passo detalhado do preparo do nuggets de frango caseiro:

  • Pique a cebola em pedaços grosseiros. Não precisa ser muito grande;
  • Em um liquidificador ou então processador de alimentos, adicione o peito de frango, a cebola grosseiramente picada, os dentes de alho, a pimenta e o sal;
  • Bata tudo isso no liquidificador ou processe os ingredientes citados;
  • Deixe os ingredientes os mais homogêneos possível;
  • Logo depois, pegue essa mistura homogênea e faça com as mãos o formato de nuggets de acordo com a sua preferência, com a sua vontade;
  • Em três recipientes distintos, coloque a farinha de trigo, o ovo e a farinha de rosca;
  • Passe primeiro o nugget na farinha de trigo. Em seguida, passe-o no ovo e, por fim, passe-o na farinha de rosca;
  • Agora, ele está pronto para fritar ou então assar, como você desejar.

Dicas extras

Se desejar, pode personalizar essa receita de nuggets de frango caseiro, trocando alguns dos ingredientes citados ou acrescentando outros. Pode, além do sal e pimenta, colocar salsinha, cebolinha e/ou outras especiarias.

Pode trocar, por exemplo, a farinha de rosca pela farinha panko. Ela deixará o nuggets ainda mais crocante. Essa farinha pode ser encontrada no mercado e principalmente em lojas de produtos naturais.

Leia ainda: Pão de cebola caseiro: uma delícia fácil e rápida de preparar

É possível também rechear o nugget. Após fazer a mistura homogênea do frango com os temperos, é só fazer um “furo” no meio da massa e colocar um pequeno pedaço de queijo ou de calabresa, a nível de exemplo.

É válido pontuar que o nugget quando frito fica mais suculento, enquanto que quando ele é assado fica mais seco.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies