Vai escolher uma batedeira? Confira dicas de ouro para não errar na compra

O eletrodoméstico é uma mão na roda na execução de vários tipos de receitas

Anúncio


A batedeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da residência. Isso porque é crucial no preparo de uma série de alimentos. Dente eles temos bolos, tortas, doces, pães, entre outras coisas. Dada a relevância e utilidade que ela possui, é essencial saber o que considerar quando escolher uma batedeira. Essa é a dica de hoje (04/12) do Folha GO.

Continua depois da publicidade

O modelo correto de batedeira depende bastante do uso que ela na cozinha. Além disso, é importante observar quais são as suas necessidades. Sendo assim, quais critérios são importantes na hora de selecionar esse item? Confira diante.

Critérios considerados na hora de escolher uma batedeira

escolher uma batedeira critérios
O que considerar quando escolher uma batedeira para a sua casa. Fonte da imagem: Kitchenaid/Reprodução

Quando escolher uma batedeira é importante observar a utilização na sua cozinha. Se a intenção é usar o eletrodoméstico para fazer um bolo de vez em quando ou um doce diferenciado em ocasiões especiais, uma batedeira comum será o suficiente.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, se existe o hábito de se preparar receitas com uma frequência um pouco maior e também existe um apreço em se fazer receitas que solicitam algumas detalhes específicos. Neste caso, o jeito é recorrer à uma batedeira do tipo orbital, que custa um pouco mais do que a convencional.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Ovos mexidos

Agora, se há o costume de cozinhar com bastante frequência e se costuma ou se pretende fazer receitas de massas mais pesadas. Ou ainda, que demandam um trabalho mais bruto, o mais recomendado então é adquirir a chamada batedeira planetária.

Tipos de batedeiras e suas características específicas

Conforme citado no tópico anterior, existem essencialmente três tipos de batedeiras: tradicionais ou simples, orbitais e planetárias.

Cada uma delas possui suas particularidades e é pensando nessas especificidades que se deve escolher uma batedeira, conforme será descrito abaixo.

Batedeiras tradicionais ou simples

Escolher batedeira
A batedeira simples atende bem as demandas domésticas mais básicas. Foto: Casas Bahia

Como o próprio nome diz, tratam-se de modelos mais simples, possuindo apenas um ou dois batedores, comparando com os outros modelos. As pás dos batedores giram em torno do eixo central, fazendo um movimento de rotação. Isso significa que suas velocidades são mais reduzidas.

Além disso, as tigelas tem corpo fixo e são menores. Assim, são mais indicadas para o preparo de massas mais leves.

Batedeiras orbitais

Escolher batedeira
A batedeira orbital tem mais funcionalidades. Foto: Submarino

O diferencial dessas batedeiras em comparação com as tradicionais é que suas pás. Assim,  além de girarem em torno do próprio eixo, em um movimento de rotação, giram igualmente em torno do centro. Estas, fazem então um movimento de translação.

Como ela é mais “parruda”, pode ser usada com mais frequência. Pode preparar massas um pouco mais robustas.

Batedeiras planetárias

Batedeira Planetária
O batedeira planetária é a mais indicada para uso profissional. Foto: Amazon

Corresponde a um modelo um pouco mais completo e de caráter mais profissional. Suas pás fazem um movimento de rotação e de translação, o que permite ter uma massa mais homogênea.

Ademais, ela tem várias opções de velocidades, diferentes tipos de pás e é capaz de bater massas mais pesadas. É ideal para quem cozinha frequentemente.

Leia ainda: Poltrona De Pallet: 5 Dicas Incríveis E Escolha Sua Preferida

Em resumo, o que vai definir a escolha da batedeira ideal é a frequência com que vai usar e se as receitas são mais pesadas. Lembre que as tradicionais são mais baratas e as planetárias são mais caras.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies