Omelete de frango desfiado: aprenda receita leve, perfeita para o jantar

Receita combina vários sabores em um prato fácil, saboroso e nutritivo

Exagerou nos últimos dias, e está em busca de opções leves para as refeições, como o  almoço ou jantar? Então achou! Hoje (20/04) o blog WebNews do Folha Go traz o passo a passo do preparo de uma deliciosa omelete de frango desfiado. Fácil, fica pronta em 20 minutos e rende 02 porções. Confira agora!

Veja como fazer omelete de frango desfiado

Essa é uma daquelas receitas que podem salvar uma refeição em especial seu almoço ou jantar. Afinal, leva poucos ingredientes, sendo todos eles bastante simples. Igualmente, por não adicionar calorias extras ao seu prato e, ainda assim, garantir muito sabor.

Não deixe de conferir outras receitas leves: Canapé De Guacamole: Aprenda A Fazer Esse Petisco

Ingredientes para a receita

  • 1 cebola pequena;
  • 5 ovos;
  • 1 tomate picado;
  • 50 g de queijo ralado;
  • 1 dente de alho picado;
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto;
  • 1 peito de frango desafiado.

Como fazer omelete de frango desfiado

Omelete com frango desfiado para o jantar
Omelete com frango desfiado para o jantar. Foto: Canva Pro

Primeiramente, bata os ovos com o queijo, o alho e a cebola no liquidificador até que formem uma mistura homogênea. Então, adicione sal, pimenta, orégano de demais temperos de sua preferência.

Assim, transfira essa mistura para um recipiente à parte . Logo em seguida, adicione os pedaços de tomate, bem como o frango desfiado e misture. Depois, unte a frigideira, adicionando óleo caso necessário.

Por fim, despeje a massa da omelete de frango desfiado na frigideira quando ela estiver quente. Espere que ela doure para virá-la e fazer o mesmo com o outro lado. Após, basta servir e se deliciar!

Sugestão de acompanhamento

Incrível essa receita e, de quebra, muito fácil! Por isso, não deixe de levar outros preparos tão fáceis quantos para somar à sua refeição.

Para manter a leveza do seu momento de almoço ou jantar, então, que tal apostar nessa salada verde com tomates secos? Deliciosa e nutritiva, combina perfeitamente com a omelete de frango desfiado. Outra opção para combinar é esse arroz com curry, prático e diferente.

Seja como for, saiba que você está levando à mesa opções saudáveis e muito nutritivas. Dessa maneira, não deixe de continuar acompanhando nossas receitas fáceis.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies