Omelete Vitaminado: receita prática para o seu jantar

A omelete é perfeita para ser degustada no café da manhã reforçado, almoço e até no jantar. Essa receita é saudável, fácil e saborosa.

A receita que o blog  Webnews do Folha Go trouxe para você, hoje (19/05), é simplesmente maravilhosa. De fato a omelete vitaminado vai te conquistar. Isso, não apenas pelo seu sabor, mas pelos benefícios que  traz à saúde. A receita é simples e rápida, em torno de 15 minutinhos finaliza. Ela rende boa quantidade, cerca de 6 porções, que podem ser servidas em várias ocasiões desde o café da manhã até ao jantar.

Omelete Vitaminado: seus nutrientes e benefícios

Pois bem, essa omelete é muito especial, pois nela contém diversos ingredientes que são ótimos para a sua saúde, tornando o prato ainda mais saudável. Entre esses ingredientes está o espinafre que é rico em ferro, vitaminas A, K, B2, cálcio, fósforo, potássio e magnésio.

Além disso, possui fibras, proteínas e carboidratos, clorofila e fitoquímicos, como betacaroteno, luteína e zeaxantina. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Você também pode gostar de: Fogazza assada; confira o passo a passo do lanche que vale por um jantar.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 ovos;
  • 1/2 pimentão picado fino;
  • 5 folhas de cebolinha;
  • 1/2 cebola de cabeça;
  • 1 galho de salsinha, use as folhas;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de trigo;
  • 2 galhos de espinafre, use somente as folhas;
  • 1 colher de sopa de óleo para passar a omelete.

Modo de preparo da  receita omelete vitaminado

Omelete vitaminado jantar
Omelete vitaminado (imagem Namu)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela.

O modo de preparo é bem simples, então vamos começar lavando bem as folhas do espinafre, a cebolinha, a salsinha e lavando o pimentão, em seguida cortar como preferir, nossa sugestão é bem pequeninho, e descasque e corte também a cebola.

Feito isso, em uma tigela junte os ovos, bata bem, e acrescente todos ingredientes picados, e misture muito bem. Agora coloque a colher de trigo mexa até incorporar bem e tempere com sal.

Use uma frigideira grande e passe óleo. Então coloque a mistura da omelete. Se não tiver frigideira grande, apenas divida a omelete e passe aos poucos na panela.

Passe de um lado e vire do outro. Quando finalizada é só servir, ela fica de fato uma delícia. Saiba que além de saborosa é uma receita recomendável até para casos de anemia.

Dicas

Enfim, agora que você já sabe como preparar uma deliciosa receita de omelete vitaminado  é só usar e abusar de todos seus benefícios. Essa omelete pode ser feita para um café da manhã turbinado.

Então, se preferir servir no almoço ou jantar, sugerimos um acompanhamento com peito de frango. Aproveite da forma que mais apreciar e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blogCaldo verde cremoso: prato forte, saudável, saboroso e que espanta o frio

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Assim, aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies