Pão de pizza sabor espetacular: faça esse lanche de 5 porções deliciosas agora

Hoje (22/11) é dia de aprender a preparar um lanche da tarde espetacular! Isso mesmo, o blog Folha Go preparou uma receita mega especial, pão de pizza. Parece ser simples, mas com certeza, o sabor que essa receita traz vai te impressionar. Afinal, as coisas mais saborosas estão geralmente nas mais simples.

Então, a receita de pão de pizza é simples. O seu preparo não é tão rápido, mas compensa a espera. Em torno de 50 minutinhos você prepara a receita. Ela vai render bastante, cerca 5 porções para aproveitar muito e dividir com toda a família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Confira mais: Torta de abacaxi gelada: a sobremesa que não sobra nenhum pedaço; conheça

pão de pizza (Imagem Pinterest)

O que é pão doce?

A massa dessa receita, é também conhecida como massa de pão doce, então vamos conhecer um pouco sobre. Pão doce é um tipo de pão muito comum no Brasil e em Portugal. A receita varia conforme a região de origem.

Ela pode variar também em seus recheios que podem ser doces, como creme de baunilha decorado com frutas em calda, chocolate, doce de leite, baunilha entre outros. Ou até mesmo com recheios salgados como queijo, calabresa, carne ou o pão de pizza que é a receita que veremos hoje.

Você também pode gostar: Arroz com suã: um prato tipicamente caipira direto para a sua mesa; confira a receita

Ingredientes para a receita de pão de pizza

Pois bem, para preparar essa receita, você só vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • 1 colher (sobremesa) de sal;
  • 2 xícara (chá) de leite morno;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • ½ kg de farinha de trigo;
  • 1 pacotinho de fermento biológico em pó (10g);
  • 1 ovo (somente a gema).

Recheio

  • 200g Queijo;
  • 1 tomate picado;
  • 200g Presunto;
  • 1 cebola picada;
  • Orégano.
pão de pizza
De fato, o pão de pizza é ideal para um café da tarde. (Imagem: Ana Maria Brogui)

Modo de preparo do pão de pizza

Vamos começar o preparo da massa misturando o fermento com 1 xícara de leite morno, misture o açúcar também, depois reserve. Agora, deposite a farinha em um pote, misture o óleo, o sal, e a gema na farinha e coloque então essa mistura do leite com a do fermento juntas.

Feito isso, a massa ficará um pouco dura, então você pode colocar a segunda xícara de leite até que ela não grude mais na mão. Depois, deixe a massa descansar por cerca de 15 minutinhos. Passado esse tempo, divida a massa em quantas partes quiser, abra uma com um rolo bem fininha, coloque o recheio e depois é só enrolar.

Feche bem os cantos e coloque em uma forma untada e enfarinhada e pincele uma gema em cima. Por fim, asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 45 minutos ou até dourar.

Enfim, seu pão de pizza está finalizado, agora é só aproveita e servir para a sua família em um café da tarde espetacular. Sem dúvida todos vão amar essa receita que além de saborosa é bem simples de ser feita. Aproveite e bom apetite!

Então gostou da dica para o lanche da tarde? Continue lendo nossas receitas.

Leia ainda: Carré de cordeiro com vinho tinto: prato perfeito para momento especial; confira

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies