Pão recheado com calabresa e cebola: receita fácil para saborear

Pensa em um lanche fácil e delicioso para aquele lanchinho especial

Para deixar o o dia ainda mais agradável nada melhor que um lanche delicioso e prático. Pensando nisso e em como deixar o seu sábado ainda melhor a Folha GO traz hoje, 23 de novembro, uma receita de pão recheado com calabresa e cebola simplesmente irresistível!

O modo de preparo dessa delícia é muito fácil. Ele demanda 1h e rende a surpreendente quantidade de 22 porções. Além disso, esse é o tempo que a massa leva para crescer, sendo limitado o seu trabalho. Portanto, esse pão é perfeito e combina sabor e praticidade.

Então, continue lendo para aprender o passo a passo de como fazer esse delicioso pão recheado com calabresa e cebola. Ele é ideal para agradar adultos e crianças e pode ser utilizado tanto para o café da manhã quanto para o lanche. Aproveite!

Leia agora: Crepioca recheada fácil, saudável e saborosa em 05 minutos: veja como fazer.

pão recheado com calabresa e cebola
Lanche delicioso, prático e rápido. (Imagem: Xtudoreceitas)

Como fazer pão recheado com calabresa e cebola

Antes de mais nada, saiba que é possível mudar os ingredientes do recheio. Ou seja, embora nossas indicações sejam a calabresa e a cebola, você pode usar o que tiver na geladeira.

Dessa maneira, essa é uma daquelas receitas que permite que restos sejam utilizados. Por exemplo, você pode usar milho verde para complementar o recheio. Outras opções condizem à substituição da calabresa por presunto, bacon ou até mesmo legumes.

Ingredientes

Para fazer essa receita deliciosa de pão recheado com calabresa e cebola você precisará de:

  • 01 gema;
  • 200 ml de leite;
  • 100 ml de óleo de girassol;
  • 01 cebola média;
  • 400 g de farinha de trigo;
  • 10 g de fermento biológico em pó (próprio para pães);
  • 01 linguiça calabresa defumada;
  • Sal a gosto.

Leia também: Pão de queijo mineiro: saiba como fazer essa delícia com uma receita fácil e original

Modo de preparo do pão recheado com calabresa e cebola

É tão fácil fazer esse pão recheado que até parece mentira. Mas acredite, ele não só dá certo como também conquista fãs em qualquer lugar que esteja.

Primeiramente será preciso preparar a massa, que deverá crescer por 1 hora. Para isso, primeiramente aqueça o leite até que ele fique morno. Então, leve-o ao liquidificador juntamente ao óleo, o sal e a cebola, que deve estar descascada e partida ao meio.

Bata esses ingredientes até triturar completamente a cebola, jogue o líquido formado em uma tigela sobre a calabresa e reserve.

Logo em seguida, misture a farinha de trigo ao fermento seco dentro de uma bacia em que o pão recheado com calabresa e cebola deverá descansar depois.

Então, comece levemente a juntar o leite batido misturado à calabresa ao recipiente em que estão a farinha e o fermento. Vá juntando-os aos poucos, trabalhando a massa até que ela solte dos dedos.

Nesse momento será preciso deixar a massa descansar por 1 hora. Para isso, cobra-a com um pano de prato limpo. Após esse tempo, enfarinhe uma superfície e trabalhe a massa. Será preciso enrolá-la da mesma forma que a de um rocambole.

Após, novamente deixe o pão recheado com calabresa e cebola descansar, agora por 30 minutos. Esse processo final deve ser feito já com a massa na forma untada que irá ao forno.

Além disso, aproveite para preaquecer o forno em 180ºC. Ao final dos 30 minutos pincele a parte de cima da massa com a gema e leve assar por aproximadamente uma hora ou até crescer e dourar.

Outras ideias de lanchesEmpadão De Palmito Super Prático, Saboroso, Confira Só

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies