Passadeira para cozinha: 7 ideias para acertar na escolha

Hoje, dia 30/11 no Folha Go, no último dia do mês, vamos dar algumas dicas especiais para decoração de cozinha, que são as passadeiras para cozinha. Aliás, este canto da casa é um espaço que muitas vezes é renegado em termos de decoração.

Porém, por ser um cômodo com muita umidade e até gordura, é importante que qualquer passadeira para cozinha consiga, não só deixar o ambiente bonito, como também ser bastante prática.

Passadeira de cozinha
Passadeira de cozinha. Foto: Mercado Livre

Uma passadeira, na verdade, é um tapete, com tamanho entre 60 cm de largura e até 180 cm de comprimento.

Pensando nisso, vamos apresentar 7 ideias de passadeiras para cozinha, para deixar sua cozinha  mais moderna, mas sem abrir mão da praticidade, sendo fáceis de limpar. Confira.

Leia aqui: Flor de Natal: 04 passos para cultivar na sua casa; aprenda agora

Ideias incríveis para passadeira para cozinha

As passadeiras dão um certo conforto visual na cozinha, além de ajudar na manutenção da limpeza do cômodo. Assim, tem essas pecinhas é muito importante.

Passadeira para cozinha de crochê

Esse modelo é um clássico e sempre presente nas lembranças das casas dos nossos avós. Afinal, quem nunca viu uma passadeira de crochê, feita pelas nossas avós, na cozinha?

Se você pretende dar um ar retrô à sua cozinha, essa é uma excelente escolha. Mas, há algumas desvantagens nesse tipo de passadeira.

Passadeira para cozinha
Passadeira para cozinha | Reprodução: Viva Decora

Embora com muito histórico, as passadeiras de crochês apresentam como desvantagem o fato de se sujarem com uma certa facilidade, devendo ser sempre lavadas.

Outra desvantagem é que em ambientes mais úmidos, elas podem levar a escorregões. Portanto, deve se ter cuidado, sobretudo se há pessoas de mais idade no lar.

Modelos laváveis

Observe na etiqueta da passadeira se aquele modelo é lavável em máquina de lavar.

Isso porque a cozinha é um ambiente que suja com facilidade. Dessa forma, modelos laváveis em máquinas de lavar certamente ganham no quesito facilidade de manutenção.

Fuja de cores muito claras

Parece óbvio, mas passadeiras muito claras sujam com facilidade. E nada pior do que uma passadeira suja! Portanto, fuja de cores muito claras, optando por tons mais escuros, como marrom, preto ou azul.

Passadeira de cozinha
Passadeira de cozinha. Foto: Viva Decora

Opte por base antiderrapante

Essa é uma questão de segurança: como a cozinha, conforme já falamos, é um cômodo com tendência a ter o chão molhado, é muito importante que a passadeira tenha base antiderrapante.

Assim, você diminui sensivelmente o risco de acidentes com crianças e idosos.

Meça o tamanho da cozinha

Para que sua cozinha não fique com aspecto entulhado, meça o tamanho da área disponível.
Lembre-se que pode ser colocada junto à pia. Em caso de cozinhas maiores, você pode até colocar uma passadeira e mais um tapete, ou simplesmente deixá-la como peça única.

Passadeira para cozinha
Passadeira para cozinha. Foto: Wevans

Em relação à decoração, veja as cores dos móveis e eletrodomésticos da sua cozinha e procure adequar a cor da peça a essas cores, para o visual não ficar carregado.

Seguindo essas dicas, certamente o tapete escolhido para cozinha vai ficar sensacional, dando um toque especial na decoração!

Veja também: A moda blogueira da saia evasê: 6 combinações incríveis; confira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies