Pasta de alho para churrasco: confira como é rápido de fazer; e se delicie

Churrasco é algo que todos amam, se não for pela carne é por estar com quem gosta. No entanto, sabemos que além da carne, há coisas que não podem faltar em um bom churrasco. Pensando nisso, hoje (29/11) o blog Folha Go veio ensinar a preparar uma pasta de alho deliciosa para comer com uma torrada, ou até mesmo para um pão de alho caseiro.

Então, a receita da pasta de alho é bem simples. Algo que torna essa receita perfeita para um churrasco, é sua rapidez, pois em apenas 10 minutinhos você prepara sua pasta. Ela também vai render bastante, cerca de 10 porções para que todos possa aproveitar essa maravilha. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Você também pode gostar de: Tapioca recheada com frango: jantar rápido e nutritivo em apenas 15 minutos

pasta_alho_churrasco(Comida e Receitas)

Onde surgiu o pão de alho?

Mas afinal, onde surgiu essa iguaria que é um ponto chave do churrasco? Vamos descobrir agora! O pão de alho ou pão-com-alho é uma iguaria que se originou na Itália e consiste tipicamente de algum tipo de pão, com um recheio de uma mistura de alho e azeite ou manteiga, grelhado, tostado ou assado no forno.

Então, pode ser servido como um antepasto, ou como acompanhamento de qualquer refeição, como por exemplo o nosso famoso, um churrasco. Existem dois tipos básicos desta iguaria, aquele em que são fatias de pão com a mistura de alho, e depois são cobertas com queijo ralado e se assam no forno, em uma preparação muito semelhante à bruschetta italiana.

Ou então abrindo um pão ao meio, ou em fatias, recheia com a pasta e se assam no forno ou na grelha do churrasco. A mistura de alho pode ser feita apenas com o de alho e azeite ou manteiga, ou pode levar ervas aromáticas, como salsa ou orégão, maionese e vários tipos ou misturas de queijos.

Leia ainda: Jantar rápido e prático para não perder tempo e comer bem; confira agora

 

Receita de Pão de Alho Para Churrasco(Clube de Receita)

Ingredientes para receita de pasta de alho

Pois bem, para preparar a receita, você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de maionese;
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (não substituir por margarina);
  • 3 dentes de alho grandes amassados, separados um a um;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher (chá) de orégano.
pasta de alho
De fato, a pasta de alho é perfeita para um bom churrasco. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Para o preparo vamos iniciar misturando a maionese com a manteiga até obter uma composição homogênea. Logo em seguida, acrescente o queijo parmesão e o orégano. Por fim, vá acrescentando os dentes de alho, um por um, misturando e provando, para que fique de acordo com o seu gosto. Agora é só espalhar uma camada generosa nos pães e levar à churrasqueira.

Enfim, sua receita de pasta de alho para churrasco está finalizada. A pasta pode ser armazenada em geladeira por uma semana, sem qualquer problema. Agora é só aproveitar e arrasar no churrasco, bom apetite.

Você também pode gostar deMexidão à moda mineira: a receita curinga para o jantar que vai te conquistar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies