Dicas de como ter uma pele de diva: ideias práticas e que todo mundo pode fazer

Sabendo o que fazer, sempre fica mais fácil, então, confira essas dicas

Em 2020 o assunto skin care (cuidados com a pele) com certeza foi um dos principais, sendo que a busca pela pele de diva se tornou uma verdadeira febre. Pensando nisso, a Folha GO traz hoje, 26 de novembro, algumas dicas essenciais e práticas que todo mundo pode fazer em casa e conquistar uma pele viçosa e bonita!

As dicas selecionadas podem parecer até mesmo básicas, mas focam em dúvidas mais comuns. Por exemplo, veremos a ordem de aplicação dos produtos, bem como outras dicas essenciais que são aplicáveis para todos os tipos de pele.

Assim, veremos que é possível cuidar da beleza do rosto sem que para isso sejam necessários milhares de produtos caríssimos. Com disciplina e outros cuidados simples a você poderá conquistar a pele de diva dos seus sonhos.

Também veja: Está com olheiras? Confira dicas naturais e caseiras para tratar e atenuar o problema

pele de diva
Dicas simples, práticas e efetivas de como cuidar da pele: Confira aqui! (Imagem: Uol)

Como conquistar a pele de diva tão sonhada

Antes de mais nada, é preciso que sejam realizadas algumas ressalvas. A primeira delas é que vivemos num momento de culto à beleza em que os filtros de redes sociais distorcem a nossa visão sobre o que é ou não natural.

Ao mesmo tempo, essas ferramentas fazem com que se crie um padrão completamente irreal e desconexo da realidade. É por isso que é preciso muito cuidado ao buscar tratamentos para a pele.

Afinal, admitamos: marcas de expressão, poros e outras marcas são completamente comuns. O que é possível, é claro, é amenizá-los e retardar seu surgimento. Entretanto, a existência desse tipo de sinalização não é nenhum bicho de sete cabeças.

Além disso, lembre-se: a pele de diva é a pele real! Assim, não confunda filtros e camadas de maquiagem daquela blogueira com uma pele necessariamente saudável.

Dito isso, é chegado o momento de vermos as dicas para a conquista de uma pele bonita, viçosa, saudável e real. Veja e não deixe de aplicá-las!

01. Hidratação é primordial

A nossa primeira dica que é essencial para quem deseja conquistar a pele de diva é ingerir muita água diariamente.

O mínimo indicado para consumo diário é de dois litros para um adulto. Então, nada de economizar na hora de se hidratar. É a ingestão de água que mantém a umidade ideal da pele, fornece nutrientes às células e confere elasticidade à cutis.

02. Inclua vegetais na alimentação

É claro que a alimentação também está diretamente relacionada com a saúde da pele e de todo o organismo. Portanto, lembre-se de incluir vegetais no seu prato.

Nesse sentido, dê preferência especialmente para verduras de folhas verde escuras, bem como de alimentos ricos em vitamina A e C, como laranja, cenoura e outros. Essas propriedades são ideais para a pele de diva.

03. Use sabonete específico para a limpeza do rosto

Em terceiro lugar, nada de utilizar o mesmo sabonete do corpo para a limpeza do rosto! Portanto, invista em um produto que leve em consideração o tipo da sua pele.

Aliás, hoje esse é um dos produtos mais fáceis de se encontrar com marcas bastante acessíveis que são capazes de mudar o aspecto da sua pele e torná-la mais viçosa.

04. Ordem de aplicação dos produtos para a pele de diva

Em quarto lugar, siga essa ordem de produtos: primeiramente, use a água micelar com um algodão limpo.

Então, use o sabonete e, em seguida, após secar a pele, aplique o tônico facial. Na sequência, use o creme específico para a área dos olhos, o sérum hidratante e o creme de hidratação. Por fim, aplique o protetor solar.

05. Jamais durma maquiada

Finalmente, jamais durma com maquiagem! Isso não só tende a acelerar o envelhecimento da pele, como também obstrui os poros e facilita a proliferação de fungos e bactérias na pele do rosto.

Com essas dicas você poderá conquistar a pele de diva. E, melhor ainda, uma pele saudável e real!

Confira agora: Qual a diferença entre loção tônica e loção adstringente para a pele?

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies