Picolé de chocolate; veja como preparar essa delícia para se refrescar

Pode ser uma sobremesa ou até no meio da tarde para refrescar, essa receita é uma delícia

O verão já está aí, e nada melhor para se refrescar do que um picolé delicioso, não é mesmo? Hoje (18/11) o blog Folha Go veio te ensinar a fazer um picolé de chocolate magnífico para refrescar seus dias quentes. Afinal, é sempre uma delícia né. A receita é simples e o sabor vai te impressionar.

Então, a receita do picolé de chocolate é simples. Seu preparo rápido impressiona ainda mais quem faz, em torno de 15 minutinhos você prepara esse delícia. Ele também vai render bastante, cerca de 18 porções, ou seja, dá para se refrescar bastante e ainda dividir com a família. Todo os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Confira agoraBiscoitinho De Leite Condensado Que Derrete Na Boca: 10 Porções Em Apenas 30 Minutos

Onde surgiu o picolé?

O picolé ou como também é conhecido gelado de água no português europeu, é uma variedade de sorvete. Esse, que consiste de um bloco doce congelado que pode ser feito de suco de fruta ou outra bebida doce, geralmente na forma retangular ou cilíndrica, possuindo um palito que o atravessa verticalmente e com uma extensão livre, do bloco solidificado, em uma das suas pontas, destinado ao manuseio de degustação.

Frank Epperson, quando tinha seus 11 anos e morava em São Francisco, EUA, esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal em uma noite muito fria no ano de 1905. Ao acordar, o jovem percebeu que o suco havia congelado e estava preso na colher criando uma espécie de gelo com sabor de fruta (Isso mesmo, o picolé surgiu no inverno).

Então, após este evento, somente em 1912 que Epperson apresentou uma receita semelhante ao suco congelado dos seus 11 anos de idade. A fórmula fez sucesso e ele resolveu patentear a receita em 1913 e comercializar a sua invenção. Em 1925, os direitos foram vendidos a uma companhia de Nova Iorque. Foi assim que surgiu esse sorvete tão famoso para nós hoje.

picole de chocolate
De fato, o picolé de chocolate é delicioso. (Imagem: Freepik)

Ingredientes para o picolé de chocolate

Para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado;
  • A mesma medida da lata de leite condensado de leite;
  • 1 lata de creme de leite;
  • A mesma medida da lata de leite condensado de leite em pó;
  • 1colher (sopa) de gelatina em pó incolor hidratada e dissolvida em 1 colher (sopa) de água;
  • A mesma medida da lata de leite condensado de chocolate em pó.

Como fazer o picolé de chocolate

Pois bem, para preparar a receita comece depositando todos os ingredientes em um liquidificador. Feito isso, bata por cerca de 3 minutos, ou até homogeneizar bem a sua mistura.

Depois, distribua em forminhas próprias para picolé, sem preenchê-las totalmente para que não derrame quando tampar. Tampe elas e leve ao freezer por cerca de 4 horas ou até endurecer totalmente. Para desenformar o picolé, mergulhe as fôrmas rapidamente em água quente.

Enfim, agora sua receita de picolé de chocolate está finalizada. Você pode optar por colocar pedaços de frutas na mistura antes de colocar nas forminhas. Desta forma também fica uma delícia. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Também vejaTorta De Abacaxi Gelada: A Sobremesa Que Não Sobra Nenhum Pedaço; Conheça

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies