A moda das regatas sempre é tendência democrática: veja dicas de como combinar

Um guia para você não errar nas produções

Certamente ao menos duas ou mais regatas uma mulher tem dentro do seu armário. Afinal, essa peça é extremamente útil e também fácil de fazer variadas combinações. Ela fica ótima, quer seja com jeans, bem como com saias mais encorpadas, e até mesmo shorts e blazers.

Pensando nessa praticidade é que o Folha Go vai trazer hoje (07/11) algumas dicas de looks com a roupa para você arrasar em qualquer situação.

Atualmente, são muitas as opções dos modelos das peças. Elas vão desde básicas, como regata branca, às que são usadas nas ocasiões formais, em tecidos de cetim ou seda. Pois bem, ficam bem em qualquer corpo e estilo, são bem democráticas.

Leia mais: Romantismo Com Mangas Bufantes: Veja 5 Formas De Combinar O Look

As regatas podem marcar presença nos múltiplos ambientes, pois o segredo fica com o restante do look. As roupas mais informais, com o ar despojado, se juntam com as mais formais. Por exemplo, isso cria um contraste bem interessante com colo e braços à mostra em conjunto com saias ou calças em alfaiataria.

As regatas e os modelos

Democrática, a regata veste mulheres gordinhas e magrinhas
Democrática, a regata veste mulheres gordinhas e magrinhas – Posthaus

Os tipos que existem de regatas, e que estão no topo das tendências, são as que lembram as antigas combinações, parecendo lingerie. Elas são feitas de tecidos delicados, tal como seda, mas também são cheias de rendas, gripir, brilhos, etc.

Contudo, os modelos realmente variam muito. Basicamente, a peça tem a característica marcante de ser sem mangas. Mas ela pode ter diferentes decotes, como em V ou em U, cortes retos, em A e tecidos diversificados.

Não existem nomenclaturas diferentes para cada modelo. As variações se dão, em geral, na largura da alça, na profundidade dos decotes, bem como na distância entre o corpo.

Dicas para combinar a regata conforme o corpo

Não existem contraindicações para se usar as regatas, seja uma mulher mais cheinha, mas também aquela magrinha. A peça é sempre uma boa opção para criar looks perfeitos. Todavia, se você é do time das plus size, é sempre bom atentar para algumas recomendações.

Confira também: Toalhinhas De Crochê: Brega Ou Vintage?

Deve-se evitar os modelos bata, pois estes ficam muito largos, longe demais do corpo. Esse tipo de roupa muitas vezes dá a falsa impressão de mais “gordurinhas”. O segredo aqui é optar por aquelas com caimento mais certinho, mostrando as formas do corpo, mas  sem marcar.

É preciso também prestar atenção nos outros detalhes, como os braços. Quem se incomoda com a gordura nessa região, pode usar um blazer ou casaco para compor a produção.

Os detalhes, como acessórios é que “mandarão” no look – Foto: Posthaus

Regata dentro do ambiente formal de trabalho

Essa, sem sombra de dúvida, é uma roupa informal, portanto é preciso ter atenção ao se vestir para não infringir nenhuma regra da empresa. Assim, a sugestão é não usar regatas com tecidos mais despojados, como algodão. Combinar com peças de mais requinte como blazer e as calças de alfaiataria, e tudo com tons mais sóbrios e discretos.

Regatas com calças de alfaiataria (Imagem Guia Saúde)

Além disso, os decotes têm que ser mais comportados, as alças um pouco mais grossas. Tome cuidado com o restante da produção. Nada de pernas aparecendo demais, pois podem passar uma mensagem errada. A dica é apostar nas calças com modelagens retas e tecidos mais nobres.

Regatas brancas básicas (Imagem Folky)

Veja a peça com acessórios

A peça pode ser usada formal ou informalmente dependendo das combinações
A peça pode ser usada formal ou informalmente dependendo das combinações – Foto: Posthaus

Já os acessórios que ficam melhores com as peças são os colares mais elaborados, sejam longos ou curtos, deixando o look mais sofisticado. Por exemplo, maxi colares, mix de pulseiras, brincos interessantes, entre outras infinitas possibilidades. Contudo, uma regra de ouro nunca pode ser deixada de lado: equilíbrio é tudo.

Regata com acessório colar (imagem Pinterest)
Regata com colares (imagem Pinterest)

Seja no ambiente de trabalho ou no dia a dia, as regatas são sempre ótimas opções. Se combinadas com roupas e acessórios de peso serão o motivo de muitos elogios. Capriche no look!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies