Rosca de creme de leite caseira, sabor espetacular para fazer em casa

Confira como fazer essa deliciosa receita em casa

Rosca de creme de leite caseira. Hoje, 27/11, o Folha Go mostra mais detalhes de como fazer essa receita espetacular. Aliás, você não precisa de nenhum equipamento ou ingrediente sofisticado para fazer. E, essas roscas de creme de leite caseiras são ligeiramente crocantes por fora e macias no meio.

Depois de experimentar essa rosca de creme de leite você nunca mais poderá saborear uma de uma padaria da mesma maneira! Continue lendo para saber como fazer.

Leia aqui: Broinha de queijo com café: dupla perfeita para o seu lanche da tarde

Como fazer rosca de creme de leite caseira

Rosca de creme de leite
Rosca de creme de leite caseira, sabor espetacular para fazer em casa Foto – Mdemulher

Para fazer essa receita, os ingredientes são os seguintes:

– 1 lata creme de leite (com soro);
– 3 colheres (sopa) de margarina;
– 1 xícara (chá) de açúcar;
– 3 ovos;
– 1 pitada de sal;
– Uma colher (sopa) de fermento em pó;
– 1 kg de farinha de trigo aproximadamente;

Modo de preparo da rosca de creme de leite

Primeiro misture todos os ingredientes colocando farinha de trigo aos poucos até o ponto de enrolar.

Em seguida enrole como desejar. Se preferir, pode passar no açúcar cristal. Distribua em tabuleiros untados e enfarinhados. Asse em forno médio até corar levemente.

Veja também: Macarronada de abobrinha: confira essa receita incrível para o seu jantar

Roscas de creme de leite de sabor de infância

As roscas de creme de leite sempre estavam presentes nas mesas de café na casa da vovó. Sempre, no meio da tarde, logo que se sentia o cheirinho de café, certamente algum bolo ou pão delicioso estaria presente também.

Com o passar do tempo de também com a correria do dia a dia, gastamos menos tempo na cozinha e os pães acabaram ficaram apenas nas padarias. Hoje, são raras as pessoas que se aventuram na panificação em casa. Mas, o sabor é totalmente diferente. Pensando nisso, vale muito a pena investir em seu próprio pãozinho.

Outro problema nos pães é a quantidade de carboidratos, o grande vilão de muitas dietas. Nesse sentido, mesmo que tenham uma variedade de sabores e estilos, a maioria tende a ser muito rica em açúcar e muito pobre em nutrientes.

Portanto, é melhor optar por essa rosca de creme de leite para uma ocasião especial. Mesmo assim, essa receita que é tão simples, prática e saborosa pode ser feita na sua casa para acompanhar um café da manhã ou ainda servir de sobremesa.

Mesmo que não seja um prato mais saudável, esporadicamente elas podem ser consumidas e sem medo.

Desta forma, porque não reunir toda a família e preparar essa delícia todos juntos. Com certeza, o sucesso é garantido e todos vão adorar a ideia.  Experimente e nos conte como foi a experiência.

Outras ideias de lanches: Empadão De Palmito Super Prático, Saboroso, Confira Só

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies