Saia midi: aprenda quais são suas versões e como combinar

Aprenda alguns truques incríveis para se vestir bem com sua midi

Uma saia midi, tal como conhecemos hoje em dia, veio de um estilo chamado “new look”. Surgiu de uma revolucionária coleção que Christian Dior lançou depois da Segunda Guerra Mundial. Hoje (03/11) o Folha Go, pensando na popularização dessa peça tão feminina e elegante, vai te mostrar algumas versões e como combinar looks perfeitos!

Já que no momento a roupa está entre os tipos de saias mais requisitadas, sendo muito explorada nos desfiles, vale a pena ter no guarda-roupa, não? Há tempos ela é tendência, tendo diferentes variações, podendo ser usada em muitas ocasiões.

Saber combinar as saias midi é algo simples, uma vez que se trata de peças versáteis. Portanto, não se preocupe, pois elas se adequam aos diversos estilos, ocasiões e estações climáticas. Assim, pode-se usar no verão, no frio, na meia-estação…

A elegância da saia midi pode ser quebrada com acessórios e sapatos mais despojados
A elegância da saia midi pode ser quebrada com acessórios e sapatos mais despojados – Foto: Donadoa

Leia mais: Poderosa! Descubra 4 Dicas De Maquiagem Que Realçam Os Olhos

Além disso, combina com tênis, salto alto, bem como mules, t-shirt, regatas… As possibilidades podem ser diversas. Dessa forma, preste atenção nas dicas abaixo que suas combinações de look serão perfeitas! Confira!

Como combinar as diversas versões da saia midi

Quer aprender a combinar suas saias e arrasar no visual? Pois fique atenta nas dicas à seguir!

Saia midi com t-shirt

Para looks mais casuais, sem perder a elegância, esta é a combinação perfeita. O visual mais descolado é uma consequência dessa mistura da peça casual com a peça um tanto mais sofisticada.

A saia midi com a t-shirt define um look bem criativo. A dica aqui é apostar nas com tecidos leves e planos, tal como a seda natural ou o linho.

Essa peça fica perfeita em ambientes formais
Essa peça fica perfeita em ambientes formais – Foto: Donadoka

Saias e camisas

As saias midi também fazem pares perfeitos com camisas, obtendo visuais formais e mais sofisticados. Esses looks são ideais para os ambientes de negócios que pedem vestimentas no estilo.

Também é perfeito para eventos formais, uma vez que as camisas são peças sérias, ainda mais tendo cores neutras ou tecidos estruturados. Mas, se quiser quebrar essa formalidade, adicione uma jaquetinha de couro.

Saias e tênis

Montar um look com tênis e saia é a combinação tendência que faz a cabeça das mulheres há tempos. Com os tênis os visuais se tornam mais despojados e modernos, mas sem perder o ar da feminilidade e do conforto.

Para manter um ar sofisticado e despojado ao mesmo tempo, é possível combinar a saia midi com paetê, por exemplo, com um tênis esportivo. O contrário também fica perfeito: uma saia mais simples com um tênis mais formal.

Confira também: Como Usar As Propriedades Do Mel Para Tratar Olheiras: Veja 3 Receitas Incríveis

Saia midi justa

Modelos mais ajustados se parecem bastante com as saias lápis, se diferenciando somente pelo comprimento. A saia midi fica sempre alguns centímetros para baixo dos joelhos. Assim, um combo incrível para essas peças são roupas na parte superior do corpo mais soltinhas.

Deseja um visual mais cool? Que tal combinar saia midi justinha com moletom estilo cropped? Com essa dupla você terá uma produção bastante moderna.

Essa peça fica bem em todos os tipos de mulheres
Essa peça fica bem em todos os tipos de mulheres – Foto: Fabiana Bertotti

Sem medo do erro

Se você não quer errar, lembre-se bem das dicas a seguir:

  • Esse comprimento pode não ser interessante para as baixinhas. Mas, como todos sabem, as mulheres podem usar o que quiserem, quando quiserem. Dessa forma, caso desejem alongar um pouco mais a silhueta, precisam investir nos comprimentos abaixo dos joelhos. As combinações monocromáticas também são perfeitas, o que evita cortes no visual. Outra boa dica é o uso dos sapatos nudes, deixando o “peito do pé” à mostra à fim de alongar a perna;
  • Um tecido mais fluído e a modelagem mais levemente evasê favorece aquelas que possuem quadris largos;
  • Escolher um bom modelo depende simplesmente de qual estilo você tem, independe do que está ou não na moda. Assim, valorize suas preferências e a sua personalidade. Lembre sempre que não se deve investir apenas em peças tendências, mas no que te faz sentir bem;
  • Os sapatos são importantíssimos ao se montar os looks com as saias midi. Eles podem, inclusive, serem os acessórios que ditarão os tons da produção. Entenda o que melhor combina com seu estilo, abusando da criatividade quando for se vestir.
As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento
As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento – Foto: Fabiana Bertotti

A saia midi sempre foi e sempre será uma peça perfeita para todos os tipos de mulheres. Assim, se você não tem a peça ainda no guarda-roupa, está perdendo combinações e looks incríveis!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies