Saiba como fazer pintura e pequenos reparos em casa gastando pouco; dicas dye para economizar

Confira dicas de reparos que você mesmo pode fazer em casa e economizar seu dinheiro

Anúncio


Hoje (26/09) aqui no News Cotidiano vamos te ensinar a como fazer pintura e pequenos reparos em casa gastando pouco ou quase nada. Sendo assim, não deixe de conferir nossas dicas. Afinal você pode fazer sem medo de estragar e ainda despertar suas habilidades de artista.

Continua depois da publicidade

Veja também como é fácil  usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco

Saiba como fazer pintura e pequenos reparos em casa

A pintura de paredes é um dos pequenos reparos residenciais que pode ser feito sem contratar um profissional. No entanto, alguns cuidados básicos devem ser tomados, veja a seguir como fazer isso da melhor maneira possível.

Continua depois da publicidade

Para isso, forre o chão e os móveis e coloque fita crepe em lugares que não receberão tinta, como por exemplo vidros, batentes de portas e rodapés.

Continua depois da publicidade

Comece preparando a parede, lixe e limpe-a. Para a pintura, use o rolo, após retirar o excesso, e faça os retoques com um pincel para deixar o acabamento perfeito.

Uma dica importante sobre pintura de paredes é dê intervalo de pelo 4 horas entre a aplicação de uma camada e outra de tinta. Para superfícies de alvenaria em ambientes internos, utilize tintas acrílicas que possam ser lavadas.

como fazer pintura e pequenos reparos em casa gastando pouco
como fazer pintura e pequenos reparos em casa gastando pouco – PXhere

Já para os ambientes externos, opte por tintas que sejam resistentes à água, que facilitam a limpeza. Lembre-se também de misturar apenas a quantidade de água e tinta que será utilizada no dia, em casos de tintas que necessitem de misturar.

Sempre siga as orientações descritas no rótulo da embalagem da tinta. Sendo assim, um truque bem legal é que para a pintura dure mais, aplique produtos impermeabilizantes, que evitam infiltrações de água nas paredes.

Outros reparos que podem ser feitos por você

reparos em casa
A propósito, veja que fazer reparos em casa é bem possível | Canva Pró

Corrigir pequenas imperfeições na parede

Você consegue eliminar pequenos buracos na parede passando massa corrida sobre eles. Depois de seco, basta lixar até deixar a parede lisa e pintar.

O procedimento para eliminar pequenas rachaduras é o mesmo, mas antes é preciso ter certeza de que a rachadura não coloca em risco a estrutura da construção. Para descobrir, dê uma batida com o punho fechado, de modo leve, no local.

Desse forma, caso ouça um barulho oco, chame um especialista para fazer o trabalho. Caso contrário, passe massa acrílica corrida sobre a rachadura, espere secar, lixe e, depois, finalize com a pintura.

Desentupindo as pias

desentupir pia
A dica aqui é que você pode encher a pia com água e usar um desentupidor | Canva Pró

Num primeiro momento, você pode encher a pia com água e usar um desentupidor. Portanto, se não der certo, faça uma mistura de uma xícara de sal, uma de bicarbonato de sódio e água fervente e jogue no ralo.

Se nenhuma das opções anteriores funcionarem, o pequeno reparo poderá ser feito desenroscando o copo do sifão da pia e jogando fora toda sujeira acumulada antes de enroscá-lo novamente.

Consertar as torneiras

Para consertar uma torneira e acabar com o vazamento é bem mais fácil do que você imagina. Dessa forma, feche o registro geral, em seguida solte a tampa superior da torneira com um alicate.

como fazer pintura e pequenos reparos em casa gastando pouco
como fazer pintura e pequenos reparos em casa gastando pouco -PXhere

Será necessário retirar o parafuso interno com uma chave de fenda. Solte, portanto, a parte superior da torneira usando uma chave inglesa para retirada do pino central.

Desse modo, faça a substituição do vedante (courinho). Finalize, montando a torneira novamente.

Janelas bem vedadas

Por fim, para acabar com vazamentos causado pelas chuvas em sua janela é muito simples. Basta que no local do vazamento aplique silicone.

Sendo assim, primeiro seque-o bem e usando uma pistola própria, o silicone no local. Desse modo diga adeus aos vazamentos!

Ademais, veja também: Como fazer uma faxina profissional em 10 passos: confira agora mesmo

Enfim, saiba também como reaproveitar a borra de café ter ótimos resultados em sua casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies