Saiba fazer versões de misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos

Formas simples de voltar a ter aparelhos branquinhos

Anúncio


O seu eletrodoméstico branco “ganhou” algumas manchas ao longo do tempo? Se sim, isso é super normal e acontece devido à utilização e exposição, pois na cozinha há maior incidência de gordura, temperatura mais elevada (por conta do fogão) e, em alguns casos, mais luz solar. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quarta-feira (01/09) algumas versões de misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja de que forma é possível deixar o seu aparelho novinho em folha com aquele aspecto limpinho e claro. O melhor de tudo é que você vai utilizar produtos que tem em casa e que são super baratinhos.

Como fazer misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos

Uma geladeira branquinha é o sonho de quem deseja uma cozinha clara. da mesma forma, outros eletrodomésticos brancos fazem toda a diferença nesse estilo.

Continua depois da publicidade

No entanto, o tempo pode contribuir para que as tão indesejáveis manchas amareladas apareçam no aparelho. Isso não significa, é claro, que você esteja utilizando o eletrodoméstico de forma incorreta, ok?

Continua depois da publicidade

A boa notícia é que é mais que possível deixar o eletrodoméstico impecável e com a cor original dele de forma econômica, prática e eficiente.

Para tanto, você precisará utilizar produtos que certamente já tem em casa e que são usados para outros fins.

Quer ver como? Então acompanhe as dicas e coloque-as em prática para voltar a ter eletrodomésticos brancos, bonitos e que combinam com a sua decoração.

Confira ainda: Como limpar cortinas de tecido e persianas sem muito esforço; confira dicas inteligentes

Utilizando água oxigenada

Saiba fazer versões de misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos
Saiba fazer versões de misturinha caseira para tirar manchas amareladas de eletrodomésticos – Imagem: Divulgação casaclaudia.abril

A água oxigenada 40 volumes pode se ruma ótima aliada quando o assunto é retirar manchas amareladas nos eletrodomésticos.

Desse modo, você deverá aplicar a água oxigenada no seu eletrodoméstico amarelado com o auxílio de uma esponja. Espalhe por todas as manchas e depois envolva o aparelho em papel filme.

Depois de fazer isso, coloque o aparelho exposto ao sol (na varanda, na janela, etc) e deixe ele lá por cerca de 4 horas. Caso não seja possível leva o aparelho para o sol, deixe-o envolto no papel filme por mais tempo.

Para finalizar passando o tempo transcorrido, retire o papel filme e limpe com a ajuda de uma pano seco o restante da água oxigenada que ficou no aparelho.

Usando bicarbonato

O bicarbonato não poderia ficar de fora desse processo. Dessa maneira, você deverá apenas preparar uma misturinha de água com o bicarbonato (quantidade suficiente para limpar as manchas) e aplicar no eletrodoméstico amarelado.

No entanto, a textura da misturinha deve ser uma pasta mais encorpada. Além disso, usar água morna vai intensificar o resultado. Deixe, portanto, a misturinha por alguns minutos e depois retire secando bem.

Confira agora: Como desencardir e desengordurar pano de prato: confira técnicas caseiras eficientes

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies