Salada Marroquina: deliciosa receita tradicional; confira

Salada refrescante e muito deliciosa.

Salada marroquina é daquelas receita que faz muito sucesso em restaurantes de comida árabe no Brasil. Embora sua origem não esteja ligada necessariamente à Arábia Saudita, e sim mais ao Marrocos. De qualquer modo, essa salada é garantia de sucesso sempre. Então pensando nisso, hoje 30/11, o Folha Go traz para você essa receita especial de salada marroquina tradicional.

O que faz essa salada ser um sucesso é a mistura de sabores e gostos, sobretudo pelo toque do trigo e da hortelã, além da refrescância da maçã verde.

Pois bem, o toque de acidez, promovido pelo limão, bem como o contraste do doce dado pelas uvas passas também fazem com que essa receita seja muito apreciada.

Leia aqui: Salada de grão-de-bico: prática, fácil e deliciosa; veja como preparar

Salada Marroquina (Imagem Sumerbol)

De fato, a salada marroquina é um prato que leva frango e trigo, sendo servida fria. Assim, ela é ótima para o período de verão, e pode ser degustada no almoço ou mesmo em outras ocasiões. Além disso, é uma receita simples e que certamente vai agradar você e sua família. Confira!

Como preparar a tradicional Salada Marroquina

A salada marroquina é uma opção fresca, mas carregada de sabor e tradição! Por isso, veja aqui os ingredientes necessários para o preparo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de trigo para quibe;
  • 2 peitos de frango;
  • 1 cebola;
  • 1 maçã verde;
  • 200 g de uva-passa;
  • 2 pimentões;
  • 2 xícaras de azeitonas verdes;
  • 6 colheres de sopa de suco de limão;
  • 6 colheres de sopa de mostarda;
  • 2 colheres de maionese;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Folhas de hortelã picada.
Como fazer salada marroquina tradicional (Imagem YouTube)

Modo de preparo da Salada

Primeiramente, deixe o trigo de molho por pelo menos 1 hora. Para essa receita, o trigo tem que estar hidratado. Ao final desse prazo, esprema e escorra bem o trigo.

A seguir, cozinhe os peitos de frango em água. Você já pode deixar a água com sal se preferir. Deixe esfriar e desfie o frango.

Uma outra opção é cozinhar o peito de frango na panela de pressão. Quando pegar pressão, deixe 15 minutos no fogo. Desligue a panela, deixe a pressão sair, mas não abra. Então chacoalhe bem a panela. Dessa forma, o frango já sairá desfiado.

Então, corte a cebola e a maçã em pedaços pequenos. Misture-os com o trigo, as uvas-passas e as azeitonas. Agora tempere a salada com o suco de limão, ajustando o sal e adicionando a pimenta-do-reino a gosto.

A quantidade de maionese a colocar pode variar, se você desejar que a salada fique mais cremosa, adicione mais maionese. Leve tudo à geladeira por pelo menos 1 hora. Esse tempo de geladeira é essencial, para que os sabores se misturem e o tempero pegue.

Além disso, essa é uma salada que é servida fria. Por último, antes de servir, adicione as folhas de hortelã picadas, o toque final.

Veja também: Empadão de palmito super prático, saboroso, confira só

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies