Salada proteica vegana nutritiva e saborosa; saiba como fazer de um jeito especial

Reduza o consumo de carne e troque por mais proteínas vegetais, nesta salada vamos te contar como, confira aqui a receita!

Anúncio


Salada proteica vegana nutritiva e saborosa, essa é a dica de hoje (13/11) do Folha Go para um refeição mais que especial e nutritiva.

Continua depois da publicidade

Aliás, sempre que pensamos em salada, pensamos que é só para quem quer limitar a ingestão de energia para perder peso. Também achamos que as saladas não têm gosto, são simples. E o pior, daqui a pouco voltaremos a ficar com fome.

Mas hoje você vai fazer uma salada proteica vegana e descobrir seus benefícios para a nossa saúde.

Continua depois da publicidade

Para as saladas, se você adicionar os ingredientes certos, pode ser uma refeição completa. Desde já, as saladas podem nos fornecer nutrientes importantes, como proteínas, bons carboidratos, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais.

Continua depois da publicidade

Além disso, elas são muito rápidas de fazer e versáteis, pois podem ser levadas para o trabalho, escola, festas, reuniões e consumidas no almoço, jantar e até no café da manhã.

Para reafirmar tudo o que acabei de dizer, deixo para vocês uma opção de receita que é ótima para qualquer refeição.

Leia aqui: Macarronada de abobrinha

Saiba como fazer a Salada Proteica Vegana

Salada proteica vegana
Salada proteica vegana nutritiva e saborosa; saiba como fazer Foto – Boa forma

Em primeiro lugar, experimente a melhor salada vegana rica em proteínas com esta receita simples. Além disso, o sabor é espetacular, você vai adorar!

Acima de tudo, esta deliciosa salada vegana rica em proteínas é a guarnição perfeita para qualquer prato. Aliás, você pode servir como prato principal, pois irá mantê-lo satisfeito por muito tempo. É feito com lentilhas que possuem alto teor de proteínas, ideal para depois do exercício.

Os ingredientes são os seguintes:

  • 300g de lentilha vermelha;
  • 2 unidades (aprox. 150g) de cebolas roxas picadas;
  • 3 unidades (aprox. 180) de tomates picados;
  • 1 unidade (aprox. 80g) de maçã picada (com casca);
  • 1 colher (sopa) – 15 ml de suco de limão;
  • 1/4 xícara (chá) – 60 ml de vinagre;
  • 2 colheres (sopa) – 30 ml de azeite;
  • 1 e 1/2 colheres (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de cominho;
  • a gosto – salsa.

Modo de Preparo:

Primeiro, deixe a lentilha de molho por 12 horas. Em seguida, descarte a água do molho e cozinhe a lentilha em nova água.

Fique atento, pois o cozimento é bem rápido (em torno de 15 a 20 minutos em fogo médio). Por fim, escorra a água do cozimento e misture a lentilha aos outros ingredientes.

Por que é importante comer proteína?

As proteínas vegetais são capazes de garantir o desenvolvimento humano adequado. Sua principal tarefa é criar e manter as células do corpo em bom estado.  Outra função é de metabolizar os alimentos. Eles são essenciais para desenvolver a matéria corporal e para absorver nutrientes e minerais.

Nesse sentido, existem 20 aminoácidos diferentes que constituem as proteínas. No entanto, o corpo humano não é capaz de criar todos esses aminoácidos. Aliás, existem 9 que são essenciais e só podemos obter através dos alimentos. Portanto, é muito importante estar ciente que são e em que alimentos se encontram.

Por último, combinar legumes com vegetais, grãos inteiros e nozes é essencial para se alimentar adequadamente. O corpo vai agradecer, sua saúde vai melhorar, sua energia aumentará e sua proteína será total.

Esta salada vegana é hiperproteica, leve, mas ao mesmo tempo, muito nutritiva. Sacia o paladar e é fácil de assimilar.

Essa é uma oportunidade de incluir alimentos nutritivos e saudáveis ​​em nossa dieta.

Veja também: Peixe à doré com molho tártaro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies