Sapatos bico folha: a tendência que continua dominando o gosto feminino. Veja 5 dicas de combinação

Eles fazem os looks básicos virarem produções elegantes para serem usadas em todas as ocasiões

A inspiração dos sapatos bico folha vem dos formatos frontais dos scarpins. Como a tendência está cada vez mais em alta, o Folha Go resolveu trazer hoje (09/11) mais detalhes desses calçados, e das diversas combinações possíveis.

As diferenciações do bico folha são as ponteiras triangulares bem salientes que lembram o formato de folhas. O modelo é uma novidade ainda, mas já está ganhando as passarelas e os corações das mulheres. Kylie Jenner e Rihanna, por exemplo, já se renderam a essa moda. Mas, mesmo em se tratando de somente um detalhe no sapato, esse diferencial o torna ousado.

As múltiplas combinações podem passear pelas ocasiões mais diferenciadas, desde momento informal até mesmo um evento social. As sandálias ficam perfeitas para produções modernas de festa, ao passo que rasteirinhas se destacam em looks mais básicos.

bico folha onça (Imagem Carol Zenzeluk)
Modelo de Bico folha poá ( Imagem Mais Sapato)
Sandália de bico de folha rasteira ( Imagem Le Mulher)

Ademais, leia também: Romantismo Com Mangas Bufantes: Veja 5 Formas De Combinar O Look

O Folha Go realmente não poderia se manter de fora das tendências dos pés femininos, portanto, listamos dicas maravilhosas para você arrasar. Vamos te ajudar a sempre estar incrível com sapatos bico folha.

Vale usar esses sapatos em qualquer ocasião
Vale usar esses sapatos em qualquer ocasião – Foto: Ville Marie

5 combinações com os sapatos bico folha

Entre as tantas possibilidades, destacamos algumas das mais incríveis formas de usar os sapatos bico folha.

1.     Combinação elegante e casual

Com as cores sóbrias, assim como neutras, aposte em um clássico com as peças mais despojadas. Por exemplo, uma saia justa midi com camisa branca mais soltinha é uma combinação mais que perfeita. Opte pelos calçados com saltos mais altos para compromissos que demandem elegância e versatilidade. Para os compromissos casuais, diminua o tamanho dos saltos.

2.     Sapatos bico folha estilosos

Quer ter uma produção linda e cheia de estilo? Invista em um calçado juntamente com um vestido. O look fica arrojado por si só, mas se você quiser incorporar mais um pouco de modernidade, que tal usar mangas bufantes?

Os comprimentos midi sempre ficam incríveis, bem como os detalhes assimétricos e os decotes V. Isso prioriza a aparência chic. Finalize a produção com bijuterias minimalistas e delicadas.

3.     Minimalista fashion

Quem tem o estilo fashion e minimalista ao mesmo tempo, pode apostar em peças estruturadas e únicas. A modelagem pode ser um pouco mais reta, deixando os volumes para a parte superior do look, tal como pregas e manga bufante. Isso não deixará a produção monótona demais. O sapato? Que tal uma estampa animal? Ou algo com amarração nas pernas? Ficará um luxo só!

A delicadeza e elegância podem ser potencializadas com um look bem feminino
A delicadeza e elegância podem ser potencializadas com um look bem feminino – Foto: Mada Meninna

4.     Produção criativa

Então quer variar? Opte pelo look vindo da década de 2000, com jeans, blusa de alcinha fina branca, mas com sobreposições exuberantes. As cores vibrantes e os detalhes diferentes nos acessórios chamarão a atenção para si.

Conquanto, confira mais: Toalhinhas De Crochê: Brega Ou Vintage?

Dessa forma, os sapatos bico folha terão que ser mais discretos, em cores neutras. Não sobrecarregar o visual é o ideal em todos os sentidos.

5.     Look moderno

Ora, os saltos bico folha têm o design geométrico bem imponente, combinando com roupas de modelagens retas. Por exemplo, conjuntos de alfaiataria desconstruídos e arrematados com uma pegada urbana, tal como bolsas em couro ou pochetes. Trazer o equilíbrio para a produção será possível com acessórios sofisticados e despojados.

De looks despojados a mais refinados com as sandálias nesse estilo
De looks despojados a mais refinados com as sandálias nesse estilo – Foto: Milano

Portanto, agora que você já sabe como combinar os sapatos bico folha, não tenha medo de ser ousada. Então vá até uma loja, compre os modelos que mais lhe agradar e arrase em suas produções!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies