Jantar rápido com sardinha escabeche super fácil de fazer; confira

A sardinha é um peixe muito versátil e prático para preparar no jantar

Hoje (19/11) o blog Folha Go veio ensinar a fazer uma jantar rápido com sardinha escabeche, sem dúvidas essa receita vai conquistar a todos que provarem. A rapidez do preparo também é um grande diferencial. Afinal, uma refeição rápida e saudável é sempre uma ótima opção, além de possuir um sabor incrível.

Então, a receita de sardinha escabeche é simples. Sua rapidez impressiona também, em torno de 15 minutinhos você prepara. Ela vai render bastante, cerca de 8 porções. Ou seja, além de rápido vai poder aproveitar de mais essa receita maravilhosa. Todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso.

Pois bem, leia agora: Macarrão Com Cogumelos: Receita Extremamente Saborosa Em 30 Minutos; Veja

Benefícios da sardinha

Já que esse é o principal ingrediente da receita, vamos conferir o que ela pode nos agregar. Entre os benefícios oferecidos está o tipo de gordura saudável, que contribui para o bom colesterol. Desta forma, podemos ter um coração saudável e um corpo livre de males como câncer.

Aliás, recentemente, uma iniciativa de cientistas espanhóis que desde 2003 averiguam o potencial da dieta mediterrânea, comprovou que o menu estrelado por pescados, azeite e nozes (fontes de ômega-3) baixa o risco cardiovascular, sobretudo em quem tem maior propensão a infartos.

Uma lata de sardinha (85 g) oferta mais de 460 mg do mineral que afasta a osteoporose e a mesma quantidade da assada reúne 372 mg. Isso porque, ao preparar o peixe fresco, costumamos descartar sua espinha que é onde há maior concentração de cálcio.

Confira agoraSobremesa Cremosa Romeu E Julieta: Combinação Perfeita E Clássica Em Apenas 30 Minutos

Ingredientes

Então, para o preparo desta receita, você vai precisar de:

  • 1 kg de filé de sardinha fresca
  • 8 tomates maduros sem pele e sementes em cubos
  • 1 pimentão verde em tiras
  • 2 cebolas fatiadas
  • 3 dentes de alho espremidos
  • 1/3 xícara (chá) de azeite de oliva
  • Suco de 1 limão
  • Salsa picadinha e sal
Jantar rápido com sardinha escabeche
De fato, o Jantar rápido com sardinha escabeche é uma ótima escolha para quem quer algo prático e ainda sim delicioso. Sem dúvidas que essa receita vai te conquistar(Imagem: Ana Maria Braga)

Como fazer a sardinha escabeche

Pois bem, para preparar essa receita, vamos começar inicie temperando as sardinhas com o limão e sal e deixe tomar gosto por ½ hora e escorra bem. Já na panela de pressão, arrume uma camada de tomate, cebola, alho, salsinha, pimentão e sardinha. Regue com um pouco de azeite e repita a operação até acabarem os ingredientes.

Por fim, depois, tampe, leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos depois que a panela começar a apitar. Desligue o fogo e espere sair a pressão naturalmente. Sirva seu prato com arroz e salada.

Enfim, seu jantar rápido com sardinha escabeche está finalizado agora é só servir e aproveitar junto da sua família, além de ser delicioso a receita é bem prática. Sem dúvidas todos seus convidados vão apreciar essa maravilha. Como é uma receita bem encorpada, ela pode ser servida com uma salada leve. Aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog:Lasanha 04 queijos como opção vegetariana, cremosa e incrível para sua semana.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies