Tatuagem no pescoço; confira inspirações dessa moda que chegou para ficar

A tatuagem já é a queridinha de muitas pessoas, inspire-se para fazer uma no pescoço

A tatuagem é algo que vem se tornando cada vez mais comum no dia a dia. E, com isso, algumas tatuagens específicas vem tendo cada vez mais destaque neste meio. Afinal, as tendências mudam sempre. Hoje, 26/11, o blog Folha Go veio mostrar um pouco sobre a moda da tatuagem no pescoço que vem crescendo cada vez mais.

Seja qual for o estilo ou o local, o pescoço é sem dúvidas uma região que divide opiniões para quando falamos neste assunto. Muita gente acha pesado demais, um pouco agressivo até, mas muita gente é fã dessa pegada. Alguns possuem um certo medo de tatuar esse local por receio de interferir no ambiente profissional.

Tatuagem no pescoço
Tatuagem no pescoço. (Imagem: Dicas Tatuagem)

Pois bem, por ser um local bem aparente, próximo ao rosto, e ser muito visível aos demais, torna essa região mais “polêmica”. No entanto, tudo isso vai depender da arte escolhida, do estilo da pessoa. Pois, essas tatuagens vão das mais tranquilas, mais suaves até outras mais agressivas.

Também vejaColares coloridos e de miçangas: conheça a moda nada discreta do verão 2021 e veja dicas de como combinar

Cuidados para se ter com a tatuagem no pescoço

Então, assim como os demais locais, essa tatuagem necessita de cuidados especiais. As vezes, um cuidado um pouco maior, por ser uma área bem exposta. Ademais, alguns deles são de extrema importância como a limpeza frequente que evita infecções.

Muito importante o uso de sabonetes antissépticos antes da troca do filme plástico e do uso da pomada, para retirar o produto utilizado nas vezes anteriores. Portanto, um dos cuidados do tatuador é passar pomada na tatuagem antes de você sair do estúdio. Aliás, isso deve ser feito em casa também.

Nos primeiros dias, o ideal é que a pomada seja passada de uma a três vezes ao dia, sendo a principal delas de noite, antes de dormir. Desta forma, o uso deve continuar nos primeiros 20 dias. Aliás, o filme plástico funciona também em conjunto à pomada na proteção do desenho. Inclusive, o isolamento da área com papel-filme facilita a absorção de agentes presentes nos cremes e ajuda a evitar infecções.

No entanto, é importante ressaltar que não se deve ultrapassar o período de três dias com o mesmo filme, pois isso poderá facilitar o crescimento de bactérias. Então, quando utilizar o filme, ele deve ser trocado com frequência. Também, se deve evitar a exposição ao sol e cuidar com a alimentação.

Aliás, existem alguns alimentos que podem causar inflamação na tatuagem. Desta forma, evite o consumo de chocolate, ovo, carne de porco e outros alimentos gordurosos. Pois, podem causar uma má cicatrização.

Tatuagens

Confira agora alguma inspirações para a tatuagem no pescoço:

Enfim, agora que você já conheceu um pouco sobre a tatuagem no pescoço e o porquê essa moda só cresce, pode decidir se quer entrar nessa moda  ou não. Desta forma, aproveite bem nossas dicas.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies