Torta de café deliciosa e de sabor surpreendente; confira

Uma torta de sabor especial.

A receita que o blog Folha Go veio te ensinar hoje (29/11) é bem diferente. No entanto, nós garantimos que ela possui muito sabor. O prato do dia é torta de café. Sem dúvida, apesar de diferente, essa receita vai conquistar o paladar de todos os seus convidados. Afinal, café já é bom, imagina em um torta.

A receita de torta de café é simples. Mas seu preparo não é tão rápido quanto desejado, em torno de 1 hora e meia você finaliza. Em contrapartida, a receita vai render bastante, cerca de 12 porções para aproveitar e dividir com a família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Veja também: Chocolate quente com creme de leite e pão na chapa: perfeito para um dia de chuva

Torta de café (Imagem Portal Regional)

Benefícios do café

Uma pesquisa realizada com 140 mil pessoas pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard (EUA) mostrou que quatro doses diárias de café diminuem em até 11% o risco de insuficiência cardíaca, que é uma condição, em que o coração não consegue bombear o sangue adequadamente para o corpo.

Então, o café também acelera o metabolismo e a queima de gordura. De acordo com um estudo publicado no International Journal of Sports Nutrition, a queima de gordura ocorre devido à ativação do sistema nervoso simpático e a oxidação lipídica.

Portanto, a cafeína aumenta os níveis de adrenalina no sangue, que dilui as células de gordura e as libera para o sangue. Ajudando assim no emagrecimento.

Também veja: Banana Caramelada Igual A Chinesa; Veja O Passo A Passo Para Fazer Agora

Ingredientes

Pois bem, para prepararmos essa receita vamos precisar de:

  • 5 ovos;
  • 100 g de nozes sem casca, moídas;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite fervente;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • meio tablete de chocolate meio amargo, ralado (100 g);
  • meio copo de conhaque para regar a massa.

Glacê

  • 300 g de manteiga;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres (sopa) de café solúvel.
torta de café
De fato a torta de café é uma receita deliciosa. Imagem: Guia da Cozinha

Modo de preparo da torta

Vamos iniciar nossa receita batendo as claras em neve, logo em seguida junte as gemas uma a uma, acrescente aos poucos, o açúcar, as nozes, o chocolate ralado e o leite fervente. Feito isso, misture delicadamente a farinha de trigo peneirada com o fermento.

Despeje tudo em uma forma redonda untada e leve ao forno médio a 180 gruas por cerca de 40 minutos. Depois de assado, desenforme deixe esfriar.

Confira agora: Palha Italiana Em 30 Minutos: Receita Fácil De Fazer E Com Sabor Especial De Quero Mais

Agora para prepararmos o glacê bata a manteiga até ficar cremosa, junte aos poucos o leite condensado e o café diluído em 1 colher (sopa) de água quente, e bata até obter um creme homogêneo.

Por fim, corte a massa da torta ao meio, regue com o conhaque e espalhe um pouco do glacê. Com o restante, cubra toda a torta. Enfim, sua receita de torta de café está finalizada.

Pois bem, essa receita é diferente, mas extremamente saborosa e vai conquistar o paladar de todos que provarem. Aproveite, faça hoje e bom apetite!

Leia aqui: Veja 3 sucos refrescantes e que aumentam a imunidade para começar o dia bem

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies