Descubra 7 dicas para cultivar girassol no vaso de forma fácil

Aprenda dicas importantes de cultivo da flor girassol e tenha sempre bela.

Anúncio


O girassol é uma flor muito bonita que possui cor amarela vibrante e deixa qualquer ambiente agradável. Hoje, 20/04, no Webnews do Folha Go,  você vai aprender algumas dicas de paisagismo, de como cultivar girassol no vaso. Mas, um cultivo diferenciado, de um jeito bem simples e sem erros, para que o seu girassol cresça forte e bem bonito.

Continua depois da publicidade

Paisagismo: 7 dicas de como cultivar girassol no vaso

Girassol, dica de paisagismo
Paisagismo: saiba como cultivar girassol no vaso (Fonte: Freepik)

Veja a seguir 8 dicas de paisagismo indispensáveis para você seguir, quando começar a cultivar o seu próprio girassol no vaso. Além disso, você deve saber que o girassol é uma planta anual e suas flores aparecem sempre no verão. Portanto, não se preocupe se a sua planta “demorar” a florir.

Veja também: Como cultivar e cuidar de margaridas para que elas cresçam saudáveis

Continua depois da publicidade

1- Escolha um vaso correto para plantar o girassol

Para plantar um girassol você deve escolher um vaso de no mínimo 30 centímetros de diâmetro para que a flor tenha espaço para crescer.

Continua depois da publicidade

Além disso, o vaso deve permanecer em um espaço da casa que tenha contato constantemente com a luz do sol.

2- Antes de plantar coloque cascalho no vaso

Primeiramente, você deve colocar cascalhos no fundo do vaso para facilitar a drenagem da água. Assim, em seguida preencha o restante do espaço do vaso com terra.

3- Plante as sementes

Após preparar o vaso você deve plantar a semente. Contudo, para facilitar o plantio deixe a semente por 2 dias germinando enroladas em um papel toalha molhado, dentro de um saco plástico. Em seguida, faça um furo de 4 cm no vaso, adicione as sementes germinadas, cubra com terra e regue.

4- Regue o girassol

É importante que você mantenha o girassol com o solo sempre úmido, contudo, cuidado para não deixar o solo encharcado.

Além disso, após o desenvolvimento do girassol você deve passar a regado uma vez por semana, dado que, a planta vai estar mais resistente, assim não necessitando de muito água.

5- Utilize fertilização

O girassol é uma planta que cresce com facilidade, assim é possível que você consiga ter um plantio bem-sucedido sem os fertilizantes.

Contudo, a utilização de fertilizantes faz com que os girassóis fiquem grandes, bonitos e mais resistentes.

6- Faça a poda

Após o crescimento dos girassóis faça o corte dos que estiverem mais fragilizados. Dessa forma deixará mais espaço para que os outros cresçam com mais espaço, assim ficando maiores e mais saudáveis.

7- Apoie o caule do girassol

Os girassóis podem crescer e ficar bem altos e pesados, assim, com o peso de sua flor pode acontecer do caule não aguentar e quebrar, impedindo o desenvolvimento da planta.

Portanto, é importante que você apoie o caule em um pedaço de madeira ou algum do tipo, evitando a quebra e mantendo toda sua beleza.

Leia também: Plantas internas: veja como cultivar; e aprenda aqui várias dicas espetaculares.

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies