Waffle fácil: veja como agradar crianças e adultos sem precisar da máquina especial

A massinha é uma delícia para ser servida no lanche

Existe um lanche capaz de agradar a gregos e troianos, ou melhor, crianças e adultos, em um piscar de olhos: o waffle fácil. Diferentemente do que muitos pensam, ele pode ser feito mesmo sem a máquina especial e é isso que a Folha GO vai te ensinar hoje, 06 de novembro, junto a uma receita especial.

Essa delícia de massa adocicada traz um toque de encanto ao dia. Seu preparo é muito rápido e demanda apenas 20 minutos. Além disso, essa fácil receita ainda garante 06 surpreendentes porções para você.

Para aprender o passo a passo de como fazê-la sem precisar da máquina especial continue lendo e confira abaixo. Fazer um lanche especial nunca foi tão divertido!

Também leia: Pão de queijo com batata-doce: confira a receita desse lanche nutritivo e saudável

waffle fácil
Waffles deliciosos na sanduicheira: Aprenda aqui como fazer (Imagem: Comida Com Afeto)

Como fazer Waffle fácil?

Uma das vantagens dessa receita é que ela é prática e nostálgica. Afinal, adultos voltam a ser crianças assim que ela adocica o paladar. E as crianças, obviamente, apaixonam-se já de cara por esse lanche.

Igualmente, ela pode ser combinada com caldas, chantilly, frutas e geleias, o que torna tudo mais interessante e criativo. Portanto, aprenda agora mesmo como fazer essa delícia e aproveitar uma tarde saborosa!

Ingredientes

Para fazer esse waffle fácil que rende 06 porções você precisará destes ingredientes:

  • 01 xícara de chá de leite;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 01 colher de chá de fermento em pó;
  • 120 g de farinha de trigo;
  • 01 ovo;
  • 12 g de manteiga derretida (01 colher de sopa)
  • 01 colher de chá de açúcar;
  • Opcional: algumas gotas de essência de baunilha.

Modo de preparo do Waffle fácil

Primeiramente, peneire todos os ingredientes secos, assim eles ficam mais leves e a massa ainda mais fofa. Em seguida, separe a gema e a clara do ovo.

À gema acrescente o leite, a manteiga derretida e os demais ingredientes secos, misturando-os bem. Por outro lado, bata a clara em leve.

Por fim, misture as claras em neve com o outro preparo feito com os demais ingredientes do waffle fácil. Incorpore-os delicadamente até que a massa esteja completamente homogênea.

Então, aqueça sua sanduicheira. Se preciso, pincele um pouco de manteiga derretida nela para que a massa não grude. Quando o eletrodoméstico estiver quente suficientemente, despeje a massa com auxílio de uma concha.

Dessa forma, confira a massa quando a luz acender. Ela deve estar dourada. Então, retire o waffle delicadamente e utilize o restante da massa da mesma maneira. Coma quente!

Acompanhamentos para o waffle fácil

Conforme brevemente dito anteriormente, essa deliciosa receita combina divinamente com outros ingredientes. Por exemplo, você pode servi-la com chantilly e frutas.

Outras opções maravilhosas são as geleias caseiras. Algumas delas nós já ensinamos aqui na Folha GO e garantimos: são maravilhosas.

Considere, por exemplo, a geleia de morango ou mesmo a de manga com gengibre, uma alternativa ousada e muito diferente!

Por outro lado, se você é do time das caldas pode complementar o waffle fácil com essa incrível calda de chocolate. Ela pode ser utilizada tanto para bolos quanto para essa massa.

Portanto, use a imaginação e torne o seu dia ainda mais encantador apostando nesses waffles que vão conquistar toda a família!

Confira agora: Broinha de queijo com café: dupla perfeita para o seu lanche da tarde

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies