Águia pode ser um pet de estimação? Descubra agora

Já pensou em ter uma águia como animal de estimação? Saiba tudo sobre essa ave de rapina incrível.

Se você gosta da ideia de ter aves como animais de estimação,saiba que a águia pode ser uma ótima sugestão. Hoje, 25/11, o Folha Vai te dar dicas de como é ter essa ave de rapina como animal de estimação. Além do mais, você vai saber algumas curiosidades incríveis e muito interessantes sobre ela.

Leia mais: aves exóticas: conheça 4 animais de estimação para criar em casa ou no campo

 

Águia
Veja curiosidades incríveis sobre as águias. Será que elas se renovam mesmo? Fonte: Vogue

Desde que se tome os devidos cuidados, você pode criar uma águia como pet de estimação. Para saber mais sobre elas, acompanhe nossa matéria até a final e divirta-se.

Curiosidades sobre a águia

Essa ave de rapina é conhecida por voar e caçar com muita frequência. Entretanto, quantotanto, ao tempo de vida, como águias vivem entre 30 a 40 anos, em média.

Esse animal costuma pesar de seis a dez quilos, portanto é considerado de grande porte. Contudo, algumas espécies de águias chegar podem chegar a um metro de comprimento com asas abertas.

A principio, é um dos pássaros mais rápidos que existem, pois alcançamos até 100 km/h de velocidade em determinadas condições.

Assim como outras aves de rapina, a águia é carnívora, ou seja, se alimenta de carnes. Em geral, costuma comer mamíferos de pequeno e médio porte como roedores, por exemplo.

Você sabia que a visão da águia é superior a humana? Daí vem a expressão de uma pessoa ter ‘visão de águia’, ou seja enxergar com amplitude, ver além ou até mesmo vislumbrar o futuro.

Mais precisamente seis vezes melhor que a do ser humano. O olho da águia é tão bom que ela consegue enxergar um animal pequeno correndo pelo campo, mesmo estando os quilômetros de distância dele, por exemplo.

É verdade que ela se renova?

Antes, é preciso entender a famosa lenda da renovação da águia. É sabido que quando completa cerca de 40 anos, a águia voa e se recolhe até o alto da montanha, onde arranca o próprio bico, penas e garras para se renovar.

A águia voa e se recolhe até o alto da montanha (Imagem: WordPress)

Segundo essa história, durante cerca de cinco meses ela repete esse processo lentamente, sem sequer se alimentar por longos períodos. E quando o processo é concluído, ela volta a voar e vive até chegar aos 70 anos.

Apesar de ser uma história bonita, segundo os biólogos, não há evidências que seja verdadeira. O que acontece é que assim como humanos, que renovam de tempos em tempos unhas e cabelos, as águias também tem seu momento de renovação, normalmente uma vez por ano.

Todavia, é provável que essa lenda tenha surgido através de interpretações de textos bíblicos, ou pela mitologia grega. Apesar de não sabermos a origem desse mito, o fato é que mesmo sendo uma história muito bonita, é falsa.

Confira também: existe creche de animais? saiba como evitar que seu pet fique sozinho

 

Águia
Descubra se você pode ter uma águia como pet de estimação. Fonte: conexão energética

Águia como animal de estimação?

 

Apesar de não ser tão comum, você pode ter uma águia como animal de estimação. Mas para isso, terá que tomar alguns cuidados.

Um deles é ter uma luva de falcoaria para poder segurá-la e treiná-la ao ar livre. Caso contrário, você poderá machucar a mão com certa gravidade.

As águia são aves grandes, por isso precisam de espaço para viver. Não devem ficar presas em gaiolas, pois, como toda ave, precisa de liberdade para voar.

Águia
Um pet de estimação diferente | Fonte WordPress

Ademais, demandam tempo para treinar, para interação e também é preciso dar carinho como a qualquer outro pet de estimação. Se você quer ter uma águia o ideal é criá-la no campo, em fazendas, em sítios ou em chácaras.

Portanto, agora você sabe que pode ter uma águia como pet de estimação. Não esqueça que para ter uma águia ou qualquer outro animal, é preciso ter paciência, amor, dedicação e o principal, respeitar a liberdade do seu pet.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies