Aplicativos e sites de paquera para bichos: veja como promover um encontro animal

Você sabia que existem apps e sites de paquera para bichos? Veja agora como encontrar parceiros amorosos para os seus pets

Com certeza todo mundo já ouviu falar do Tinder, o famoso app de relacionamentos, não é verdade? Pois bem, a novidade é que agora também existem aplicativos e sites de paquera para bichos. Através da ferramenta online, os donos podem encontrar parceiros amorosos para os seus pets. Saiba hoje, 29/11, aqui no Folha GO, como promover um encontro animal.

Aplicativos e sites de paquera para bichos
Conheça apps e como promover um encontro para seu pet | Imagem: Livekindly

Leia também: Como escolher nomes para cachorros: observe as características do pet

Aplicativos e sites de paquera para bichos

Os aplicativos e sites de paquera para bichos funcionam da mesma forma que para os seres humanos. É preciso criar uma conta na rede social, publicar fotos e algumas características do animal, dar match e então marcar um encontro.

Através do app, os encontros podem ser para fazer novos amigos ou “namorar”. Tudo vai depender do que os tutores querem e da química entre os animais.

Atualmente há diversas opções disponíveis gratuitas para celulares com sistema Android e iOS (iPhones). Confira algumas abaixo.

Petinder

Como o próprio nome sugere, esse app é bastante similar ao Tinder. Ele mostra o perfil com fotos dos outros usuários e você tem a opção de dar like ou não. Caso a curtida seja recíproca, a ferramenta anuncia o “match” (quando os usuários se gostam) e o bate papo começa.

Vale ressaltar que o Petinder mostra os animais que estão mais próximos, num raio de localização que vai até 100 km. Além disso, o usuário pode escolher a distância de acordo com a sua preferência. Pode ser usado em smartphones Android e iOS.

Veja ainda: Gatos dormem muito: preguiça ou apenas gato sendo gato? Descubra aqui

DogsApp

O DogsApp, por sua vez, está disponível apenas para celulares Android. Ele também é parecido com o Tinder e conecta os perfis de acordo com a localização.

Para dar like em um usuário basta clicar no ícone de coração, enquanto para não dar like é preciso clicar no X. Caso ocorra um match, eles podem conversar por mensagens em um chat.

MyDoggy

Já o MyDoggy oferece uma interface simples que localiza os pets de acordo com um mapa do Google.

Os usuários precisam publicar fotos e informações no perfil do animal, assim como os donos também tem direito a um perfil com e-mail e telefone para contato. O cadastro pode ser feito através do Facebook ou e-mail.

Além disso, a ferramenta também possibilita encontrar cachorros que estão disponíveis para adoção. O único ponto negativo é que o MyDoggy é todo em inglês, contudo é super intuitivo e fácil de navegar. Está disponível para celulares android.

Aplicativos e sites de paquera para bichos: saiba como promover um encontro animal
Aplicativos e sites de paquera para bichos: saiba como promover um encontro animal | Imagem: André Melo/ O Globo

Site Social Pet

Esse site tem uma proposta um pouco diferente. Ele é voltado para ampliar a rede de relacionamentos do pet, não necessariamente com intenção de namoro.

O Social Pet funciona da mesma forma que os demais. O usuário precisa criar um perfil com fotos e informações pessoais para, então, se conectar com outros usuários.

Outro diferencial é que é possível cadastrar qualquer tipo de animal, seja doméstico ou selvagem.

Site CruzaPet

O nome do site de paquera para bichos já dá uma dica do que se trata. O CruzaPet tem o objetivo de encontrar parceiros amorosos para animais de estimação. Ele mostra animais próximos a sua localização e de acordo com suas preferências.

Assim como no Social Pet, neste site é possível cadastrar todo tipo de animal, como gatos, pássaros e tartarugas, por exemplo.

Continue lendo: A música acalma os bichos: saiba mais como as canções tranquilizam os pets

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies