Aprenda agora mesmo 5 truques interessantes e eficientes para acalmar gato com raiva

Tranquilizar o seu pet pode ser mais fácil do que parece

Anúncio


Os felinos são conhecidos pela sua exuberância e independência. Tendo isso em vista, é comum que se estressem e mudem o comportamento quando se sentem ameaçados e invadidos. Se você tem gato em casa, certamente essa situação parece bastante familiar, não é mesmo? Assim sendo, o Blog Pets do Folha Go preparou nessa segunda-feira (07/09) 5 truques interessantes para acalmar gato com raiva.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, o que fazer no momento em que o seu pet estiver estressando e tocando o terror. Vale salientar que somos contra qualquer tipo de violência e represálias, ok? Afinal de contas, se o bichinho está com raiva, algum motivo ele tem!

5 truques para acalmar gato com raiva

Os gatos podem sim ser temperamentais e até terem uma crise de raiva. Infelizmente diversas são as situações que podem acarretar essa exploração de raiva felina e que não é benéfica para a saúde e o bem estar do bichinho.

Continua depois da publicidade

A boa notícia é que é possível contornar a situação. Confira, portanto, 5 truques para acalmar gato com raiva que vão te ajudar a tranquilizar o seu pet.

Continua depois da publicidade

Confira ainda: O que fazer com gato fujão? Veja dicas para evitar a fuga constante do seu pet

1. Tente deixá-lo tranquilo, mas sem insistir

Aprenda agora mesmo 5 truques interessantes e eficientes para acalmar gato com raiva
Aprenda agora mesmo 5 truques interessantes e eficientes para acalmar gato com raiva – Imagem: Divulgação hypeness

Na hora da raiva, o melhor a se fazer é deixar o seu gato no cantinho dele. Se você tentou se aproximar e ele não deixou, não insista, pois isso vai somente estressá-lo ainda mais.

2. Fique por perto

Mesmo se o pet não quiser muita conversa com você, fique por perto, mas sem querer pegá-lo ou fazendo movimentos bruscos.

Se for possível, sente-se próximo do seu gato ou até deite, observe-o e tente se aproximar aos poucos.

3. Deixe o ambiente seguro e confortável

A raiva é sempre motivada por algo. Então, deixe o ambiente onde o seu gato está o mais confortável possível, ofereça brincadeiras e caso o motivo para o estresse seja outro pet, é melhor, por hora, afastá-lo.

acalmar gato
Então, deixe o ambiente onde o seu gato está o mais confortável possível Foto: Pixabay

4. Não dê bronca e mantenha o tom de voz baixo

Dar broncas no gato só vai piorar a situação. Ao invés disso, fique perto dele, chamando-o pelo nome com um tom de voz suave a baixo.

5. Ofereça petisco

Após alguns momento pós raiva e tentativas de aproximação, ofereça um petisco para o seu gato. Se ele aceitar, faça carinho e mostre a ele que está tudo bem.

Vale salientar que a raiva é normal, mas se com as dicas o quadro não melhorar, não descarte fazer um acompanhamento com o médico veterinário.

Confira agora: 5 coisas que gato tem medo: confira a lista e saiba como melhorar a vida do seu pet

Aprenda a arte do diálogo para acalmar seu animal de estimação

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies