Aves que alcançam altos voos: conheça 5 espécies

Algumas aves realmente voam muito alto e durante a migração as aves acabam voando mais alto do que de costume.

Anúncio


Voar como um pássaro é o sonho de todo ser humano. E existem aves que alcançam altos voos que podem facilmente atingir uma grande altitude. Hoje, 22/11 a Folha Go vai falar de 5 espécies de aves com essas características, e é claro, você não pode deixar de conhecer. E já de plano, saiba que a maioria das aves voa abaixo de 150 metros, principalmente, porque economizam energia e isso diminui o risco de perigo.

Continua depois da publicidade

Logo, em alturas mais altas, os pássaros também ficam à mercê dos ventos e de predadores perspicazes como os falcões, por exemplo.

Por isso, conheça algumas aves que alcançam altos voos, o percurso vale muito a pena, confira!

Continua depois da publicidade

Leia também:  Veja a mochila de transportar gato e como acostumar o felino com o acessório

Continua depois da publicidade

Conheça 5 espécies de Aves que alcançam altos voos

No entanto, durante a migração as aves acabam voando mais alto do que de costume. Voando nessas altitudes bem acima elas evitam a desidratação e o superaquecimento durante a longa viagem devido ao ar mais frio típico nesse lugares.

1. Griffon Vulture de Ruppell – 37.000 pés

Aves que alcançam altos voo
Aves que alcançam altos voos: conheça 5 espécies Foto – Cannundrum

Voando a uma altitude de 37.000 pés, o grifo de Ruppell é o pássaro voador mais alto já registrado. Em comparação com o solo, a presença de oxigênio é muito menor em uma altitude tão grande. Mas, o corpo do abutre de Ruppell contém um tipo especial de hemoglobina e torna a ingestão de oxigênio mais eficaz.

Sendo assim, o abutre de Ruppell é um membro da família dos abutres. Eles têm um comprimento aproximado de 1 metro e pesam entre 7 a 9 kg. A envergadura do abutre de Ruppell mede entre 2,3-2,5 metros.

Dessa forma,  eles podem voar a uma velocidade de 22 mph e podem permanecer no ar por horas. Os abutres de Ruppell são necrófagos. Eles têm uma visão aguçada e podem detectar carcaças de grandes alturas

2. Guindaste comum

Aves que alcançam altos voos
Aves que alcançam altos voos: conheça 5 espécies Foto – .fFickr

O guindaste comum, ou  eurasiático, comum na Ásia e no norte da Europa costuma voar a altitudes de 10.000 m (33.000 pés) enquanto migra para o norte da África durante o inverno, tornando-os a segunda maior espécie de ave voadora.

Como resultado, ao cruzar o Himalaia eles voam nessas altitudes extremas para evitar águias predadoras na passagem da montanha.

Veja ainda: Pente para pulga de cachorro funciona? Conheça esse e outros acessórios

3. Ganso com cabeça de barra

Aves que alcançam altos voos
Aves que alcançam altos voos: conheça 5 espécies Foto – Thespruce

O ganso com cabeça de barra que habita os lagos de grande altitude da Ásia é outra espécie de ave que sobrevoa o poderoso Himalaia enquanto migra para o subcontinente indiano durante o inverno.

Enfim, esta espécie, que recebeu esse nome por causa das duas barras escuras ao redor de sua cabeça é conhecida por voar a alturas de 8.800 m (29.000 pés) ao cruzar o Monte Everest.

Nesse sentido, seus pulmões de alta capacidade, juntamente com adaptações especiais, que aumentam a absorção de oxigênio, os tornam confortáveis ​​ao voar em grandes altitudes.

4. Whooper Swan

Aves que alcançam altos voos
Aves que alcançam altos voos: conheça 5 espécies Foto – Zalahub

Cisne-bravo ou cisne comum encontrados nos pântanos da Europa e da Ásia são grandes aves migratórias conhecidas por voar em altitudes superiores a 8.000 m durante suas viagens sazonais para o sul da Europa e leste da Ásia durante o inverno.

Dessa forma, essas aves que são conhecidas por seu canto gritante profundo  são poderosos voadores, e um bando desses cisnes foi registrado voando a uma altura de 8.200 m (27.000 pés) sobre a Irlanda do Norte.

5.Alpine Chough

Aves que alcançam altos voos
Aves que alcançam altos voos: conheça 5 espécies Foto – Commons

Acredita-se que o Alpine Chough  um pássaro que vive nas montanhas da família dos corvos, faz seu ninho em uma altitude mais elevada do que qualquer outra espécie de pássaro. Encontrados nas montanhas da Espanha à China, eles são especialmente adaptados para viver em grandes altitudes e são conhecidos por fazer seus ninhos.

Portanto, essas foram apenas algumas espécies. Gostou de conhecer?

Então acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies