Aproveite a Black Friday e leve seu pet ao veterinário

Período com promoções é uma boa oportunidade para um check-up no animalzinho

Basta entrar o mês de novembro e as pessoas esperam pela Black Friday. As promoções também ocorrem no ramo veterinário, mas algumas dicas podem ajudar na escolha do melhor profissional para o seu bichinho de estimação. Hoje, 26/11, o Folha Go traz essas orientações para o atendimento dos pets.

Leia ainda: Conheça o gato persa, olhos claros e pelagem peculiar para conquistar os fãs

cães e gatos black friday
Seja cão, gato ou outro animal, aproveite o período para manter a consulta do pet em dia (Imagem: Medium)

A matéria traz dicas para escolher os melhores médicos veterinários, normas de funcionamento das clínicas e como identificar as promoções. Afinal, o bichinho de estimação merece o melhor sempre.

Profissional na Black Friday

Seja em períodos de promoção ou não, o bom veterinário tem algumas características que ajudam para sua escolha. Portanto, preste atenção nas condições da clínica ou consultório onde ele atende. Assim, os locais higienizados e organizados ganham pontos.

Ademais, é sempre bom saber se o local presta serviço 24 horas. Enfim, é quase impossível descobrir o horário de emergência. Dê preferência a locais próximos da sua casa.

As referências do profissional são outro caminho para acertar na escolha. Logo, você pode consultar amigos e parentes que têm bichinhos de estimação.

Contudo, não esqueça de conferir se o veterinário tem um bom currículo. Alguns publicam nas páginas da clínica ou em perfis profissionais na internet.

Por último, mas não menos importante, avalie como ele trata os animais durante a consulta. O carinho para lidar com os bichinhos é o primeiro passo para estabelecer a confiança.

Aproveite a Black Friday e leve seu pet ao veterinário
Não deixe que seu bichinho seja atendido por um profissional sem qualificação (Crédito Bing)

Leia ainda: Cães precisam escovar os dentes para combater mau hálito e outros problemas de saúde

Local adequado para atender os pets

A estrutura física, o atendimento, o acesso e as acomodações são essenciais para deixar tutores e pets à vontade nos locais. Por isso, valorize esses pontos na hora de escolher o veterinário.

Desse modo, observe desde poeira, segurança, movimentação de terceiros e outros fatores externos na hora da consulta.

pets bem cuidados
O ambiente limpo e organizado é fundamental para uma primeira impressão positiva (Imagem: Sebrae)

Durante a pandemia da Covid-19, os cuidados são ainda maiores com a higienização. Portanto, não saia de casa sem máscara, limpe bem as mãos e evite expor sua família e os bichinhos ao vírus.

Observe, ainda, as acomodações que outros animais ficam. Pois, todos os bichinhos correm o risco de uma internação, principalmente com o passar dos anos. A água disponível para os pets é outro sinal de um local que é atencioso com os animais.

Por fim, o estado dos aparelhos que os veterinários utilizam no atendimento aos pets é sempre importante. Enfim, mesmo que na Black Friday encontre preços atrativos, não deixe que seu bichinho de estimação seja atendido por uma pessoa sem qualificação para isso.

Leia ainda:  Furão de estimação tem curiosidades incríveis para quem pretende criar esse pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies