Brinquedo interativo para cães: aprenda agora como divertir com seu pet

Saiba qual é o brinquedo ideal para o seu cachorro.

Anúncio


Você passa horas brincando com o seu pet? Então precisa saber quais as melhores opções e como escolher o brinquedo interativo para o seu cão. Hoje, 03/12 o Folha GO te conta isso e muito mais para deixar as brincadeiras com o seu cachorro muito mais divertidas. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quer comprar brinquedos para cachorro? Confira as opções mais queridas pelos pets

São diversas opções, tamanhos e formatos que às vezes fica difícil escolher um brinquedo para o seu pet, não é mesmo?! Confira algumas dicas para facilitar a sua vida. 

Continua depois da publicidade

Para escolher o brinquedo correto para o seu cão, pense em suas necessidades 

brinquedo-correto-para-o-seu-cão-2
Escolha brinquedos que vão manter o seu cão ativo. (Imagem: UOL)

É importante ter em mente que alguns brinquedos não são feitos apenas para o entretenimento de seu cão. Você pode utilizar esse momento de brincadeira para manter o seu cão ativo e saudável. Por exemplo, jogar a bolinha para ele buscar ou esconder algum brinquedo para que ele procure. Realizar esses tipos de jogos é essencial, principalmente se você não tem tempo de fazer caminhadas diárias com o seu cãozinho. 

Continua depois da publicidade

Pense no brinquedo ideal para a sua personalidade 

Cada cão tem a sua personalidade, e isso pode variar da raça ou até mesmo do treinamento que ele recebeu enquanto filhote. Alguns cães são mais calmos e quietos, gostam de ficar mastigando o brinquedo no seu canto, outros gostam de cavar, pegar bolinha ou correr por aí. 

Independente de qual for a personalidade do seu pet, observe para tentar descobrir o que o seu cão realmente gosta de fazer. Desse modo você terá mais chances de comprar o brinquedo correto para o seu cão. 

Leia mais: Ratinho de corda: veja como funciona o brinquedo para gato

Não esqueça de pensar na segurança na hora de escolher o brinquedo correto para o seu cão 

brinquedo-correto-para-o-seu-cão-3
Cuidado com brinquedos que podem machucar o seu pet. (Imagem: Terra)

É fundamental entender que existem brinquedos específicos para cada fase do seu cãozinho. Portanto deve-se pesquisar sobre as necessidades típicas que o seu cachorro possui. 

Por fim atente-se ao tamanho do produto que você irá comprar, se for muito pequeno o seu pet poderá engolir e se for muito grande, o seu cão poderá não ficar interessado nele. 

Aprenda a criar brincadeiras divertidas dentro de casa 

brinquedo-correto-para-o-seu-cão
Uma ótima dica é construir circuitos para seu cão dentro de casa. (Imagem: IG)

Se você possuir escadas na sua casa, experimente jogar objetos para baixo, assim ele irá pegar e se exercitará bastante. Crie uma pista de obstáculos, você pode usar a sua imaginação e utilizar bancos, cadeiras e mesas para criar um circuito para o seu cachorro. 

Já tentou brincar de esconde-esconde com seu cão? Faça sinal para ele sentar e esperar enquanto você se esconde, depois chame-o e espere até que ele te ache. 

Leve o seu cachorro e a bolinha para outros ambientes como um parque, praia ou na casa de um amigo. Essa mudança de ambiente deixará a brincadeira muito mais divertida para o seu pet. 

brincar com pet
Escolha ambiemte e briquedos seguros para seu pet (Imagem: O Globo)

Leia mais: Seu cachorro te segue? Entenda esse hábito curioso do seu pet

Enfim, para escolher o brinquedo correto para o seu cão deve-se levar em consideração algumas coisas importantes, então fique ligado na hora das compras. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies