Bulldog americano: conheça o poderoso cão criado para lutar contra touros

Apesar do histórico de brigas, os cachorros da raça são afetuosos e companheiros

Anúncio


Você já imaginou ter um cachorro tão forte que é capaz de lutar contra um touro? Assim são os cães da raça Bulldog americano, também chamados de Buldogue americano. Inacreditável, não é mesmo? Mas eles foram criados para participar de lutas contra outros animais. Saiba mais sobre essa história hoje, 02/01, neste artigo do Folha GO.

Continua depois da publicidade
Bulldog americano foi criado para lutar, mas possui temperamento inteligente e afetuoso
Bulldog americano foi criado para lutar, mas possui temperamento dócil e afetuoso | Imagem: iStock

Leia também: Bulldog Francês com aparência de tigre: descubra como cuidar desse cachorro mini

Bulldog americano surgiu para participar de lutas contra touros

Parece até mentira, mas é verdade. Segundo conta a história, o Bulldog americano foi desenvolvido para participar de brigas contra touros. A luta era uma espécie de espetáculo na época, entre os anos de 1200 e 1835, e reunia centenas de pessoas para assistir.

Continua depois da publicidade

No entanto, quando as lutas contra touros foram proibidas em 1835, eles passaram a ser criados de uma maneira mais calma e tranquila. Sendo assim, isso os transformou em um excelente cão de companhia hoje em dia.

Continua depois da publicidade

Uma curiosidade interessante, entretanto, é que antes de ser popularizarem como cães de família, eles quase foram extintos durante a Segunda Guerra Mundial. Contudo, os cachorros foram salvos por criadores como John D. Johnson e Alan Scott, que fizeram de tudo para recuperar a raça.

Características do buldogue

Os cachorros da raça Bulldog americano são de médio e grande porte. Eles costumam medir até 67 cm de altura e pesar 50 kg. Sua expectativa de vida fica em torno de 10 a 15 anos de idade.

O corpo desse animal é robusto, musculoso, atlético e poderoso. A cabeça é longa e larga, volumosa e quadrada. O focinho é largo e grosso, normalmente em tons de preto ou marrom, e as orelhas podem ser em formato original ou cortadas, nos países onde a prática é permitida.

Em relação aos pelos, eles são curtos com textura que varia entre suave e áspera. A pelagem pode conter diversas cores como branco, marrom e preto. Não existe um padrão correto. Contudo, não existe cachorros todo preto, azul ou tricolor. Além disso, pelo menos 10% do corpo é coberto por manchas brancas.

Veja ainda: Quer um cão de guarda e de companhia? Aposte no Cane Corso

Comportamento

O Bulldog americano é dócil, afetuoso, leal, inteligente e bastante protetor. Eles também gostam de receber carinho e atenção dos seus donos, e gostam de fazer parte dos momentos familiares.

Ademais, os cães da raça são territorialistas, o que os tornam um excelente cão de guarda. Por causa dessa característica pode ser que eles sejam ariscos com estranhos. Desse modo, a socialização e treinamento devem ser realizados ainda quando filhotes.

Pelagem do Bulldog pode conter cores diferentes
Pelagem do Bulldog pode conter cores diferentes | Imagem: Getty Images

Cuidados especiais com o Bulldog

O Bulldog americano é fácil de se manter. Os cães não precisam de muitos cuidados específicos. Basta ter uma rotina de exercícios físicos regularmente para que ele possa gastar energia.

Por fim, como os pelos são curtos, indica-se escová-los uma vez por semana.

Continue lendo: Procurando uma raça de gato tranquila e afetuosa? Conheça o gato Curl Americano

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies