Conheça o cachorro Buldogue que é queridinho dos brasileiros; saiba mais

Os Buldogues estão recebendo cada vez mais atenção dos brasileiros na hora de escolherem seu cachorro de estimação.

Conheça o cachorro Buldogue, hoje (12/11) e descubra o quanto é fofo e também o mais popular pet de estimação. Ele, que cada vez mais, faz parte do cotidiano dos brasileiros.

Aliás, o Buldogue é uma ótima opção para você que está pensando em ter um pet para a sua casa, mas você sabia que existem alguns tipos da raça? 

No Brasil, os 4 tipos mais conhecidos são os franceses, americanos, campeiros e ingleses. A seguir tem muito mais prá você descobrir sobre os buldogues

Saiba também: Animal de estimação desaparecido: veja dicas e…  

Veja um pouco mais sobre os cachorros Buldogues 

Cachorro Buldogue
A raça Francesa adora brincar (Imagem: Bing)

Eles são pets energéticos, ótimos para fazer companhia e com um temperamento super divertido, uma ótima opção para você que quer ter um cachorro. 

Leia também: Saiba tudo sobre os 10 cachorros de raça mais desejados do Brasil.

Origem da raça do cachorro

Não se sabe ao certo a origem desse cachorro, mas há duas teorias. A primeira diz que, por conta do nome, ele veio da França, porém a segunda, mais aceita pelos estudiosos, diz que ele teve suas origens na Inglaterra. 

E o bom é que desde 2010 vem ocorrendo um grande crescimento de sua popularidade nos lares do mundo todo, assim os cachorros buldogues ocupam cada vez mais o coração dos tutores.

Será que o Buldogue Francês é comportado? 

De fácil socialização, ele possui grande adaptabilidade e calma, são bastante preguiçosos, ficam boa parte do tempo cochilando. 

Por serem muito alegres e alertas, tendem a latir bastante. São um pouco teimosos, porém muito inteligentes, podendo aprender comandos com facilidade. 

É um cachorro que adora cafuné e carinho, costumam seguir seus donos pela casa. Recomenda-se que ele socialize com outras pessoas para não estranharem suas visitas. 

Saiba mais sobre o Buldogue Americano, o maior entre eles 

Cachorro Buldogue
O maior de todos os Buldogues. (Imagem: blogspot.com)

O Buldogue americano é um animal de grande porte, musculoso e cara emburrada que é extremamente fiel e amigável para conviver em perfeita harmonia com a sua família. 

Onde surgiu o cachorro Buldogue Americano? 

Sua origem foi nos Estados Unidos, por conta de ser robusto e musculoso, era utilizado como cachorro para caça e boiadeiro. 

Com o passar do tempo, foram ganhando espaço como pet, já que possuem um temperamento amigável e companheiro. 

Conheça um pouco mais sobre o comportamento dele 

O Buldogue Americano é um cachorro muito amigável. Porém,  bastante desconfiado com pessoas que eles não estão acostumados. E podem, ainda,  serem ótimos cães de caça e devem socializar com outras pessoas desde cedo para não se tornarem antissociais. 

Eles precisam de pulso firme na hora de educá-los, porque são bastante dominantes, por conta disso não são recomendados para quem está procurando o seu primeiro bichinho. 

Conheça o Buldogue Campeiro e a sua origem brasileira 

Cachorro Buldogue
O Buldogue de origem brasileira. (Imagem: blogspot.com)

Já esse tipo de Buldogue é um cachorro de médio porte, porém, ele é muito forte e pode chegar a até 45 quilos. Possui um corpo musculoso e ossos fortes. 

Qual sua origem brasileira? Confira 

Em meados do século 18, os Buldogues Campeiros surgiram no Brasil e eram utilizados como cachorro de trabalho campeiro, de acordo com as atividades necessárias. 

Esse cão, também, era bastante utilizado em matadouros e fazendas de gados até poucos anos atrás. 

Leia também: Pets: veja documentos para viagem com seu melhor amigo.

Será que o Buldogue Campeiro é um bom pet? 

Agora, se você está pensando se ele seria um bom pet para acrescentar em sua família, a resposta é sim! 

Apesar de sua aparência robusta, ele é um cachorro dócil, pacífico, companheiro e as vezes, até um pouco ciumento. 

É recomendado que eles sejam acostumados com outros cachorros desde novo, para que ele consiga conviver em harmonia com todos. 

Você conhece o Buldogue Inglês? 

Buldogue inglês
O mais amável é o pet Inglês (Imagem Pxhere)

Provavelmente o cachorro mais amoroso e calmo da lista, gosta de dias preguiçosos no sofá enquanto recebe carinho e brinca com o seu dono. 

Saiba mais das origens desse pet de estimação

O início de sua história, não é tão feliz, já que os Buldogues Ingleses eram utilizados em lutas de touros, onde seu objetivo era atacar e enfurecer o animal. 

Mas, quando a luta de touro foi proibida, em 1835, um grupo de ingleses preservou a sua espécie e eles ganharam espaço como pet, o que foi ótimo, pois eles se tornaram muito amáveis, companheiros e gentis. 

Um cachorro Buldogue é companheiro

Um cachorro com espírito de jovem, gosta de brincar, agradar o seu dono, mesmo sendo um pouco teimoso em algumas situações.  

Perfeitos para ambientes com crianças, o Buldogue Inglês se dá bem com todo mundo, inclusive com as suas visitas. 

Se eles não forem acostumados com outros cães desde cedo, pode haver algum estranhamento quando ele crescer. 

 Curiosidades sobre essa raça de cachorro 

  • Por sua grande popularidade, é um dos cães que as celebridades mais escolhem como pet. Entre estes temos o Leonardo DiCaprio, Hugh Jackman, Lady Gaga e Isis Valverde, dizem que são apaixonados e não desgrudam de seus pets de estimação.
  • Uma curiosidade triste é que, infelizmente, os Buldogues possuem uma síndrome chamada branquicefálica. Essa doença atinge de modo direto suas vias respiratórias, o que dificulta sua respiração. Porém, o veterinário é um médico capacitado para dar todo o suporte necessário.

Agora que você já conhece mais sobre os Buldogues e seus principais tipos aqui no Brasil, você pode decidir qual deles seria o melhor pet para você e sua família!

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies