Cachorro mini: conheça o Jack Russell Terrier, um cão super enérgico

Dócil, divertido e muito animado, esse pet é mesmo incrível

Anúncio


Você está em busca de conhecer mais sobre cachorro mini? Então está no lugar certo! O Caderno Pets do Folha Go te apresenta neste domingo, 20/12, o incrível Jack Rusell Terrier, um cãozinho adorável, cheio de energia e que adora brincar.

Continua depois da publicidade

Leia também: Você sabia que a raça Pastor Alemão é muito dócil? Veja isso e muito mais

Cachorro mini: conheça o Jack Russell Terrier; um cão super enérgico
Cachorro mini: conheça o Jack Russell Terrier; um cão super enérgico – Imagem: Divulgação Wikimedia

Sendo assim, confira as principais características desse cão e saiba porque ele é um pet maravilhoso. Se você mora em apartamento ou sempre quis um cãozinho fofo e pequeno, o Jack Rusell Terrier é perfeito.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Cachorro mini Jack Rusell Terrier

Da mistura entre o Fox Terrier e o White Terrier Inglês (raça que não existe mais)  surgiu o cachorro mini Jack Rusell Terrier.

Desse modo, a raça tem origem na Inglaterra, ainda no século 19. No entanto, os primeiros cruzamentos da raça tinham como principal objetivo resultar no melhor cão de caça de raposa possível.

O “criador” da raça era um reverendo inglês chamado John  “Jack” Russell, por isso o cão também leva esse nome. A princípio, o cão não era utilizado como cão de caça, pois acreditavam que por ter pernas muito pequenas, o cachorro não ia dar conta. Mas, justamente por suas pernas serem pequenas, o cão conseguia entrar em lugares apertados e assim, capturar a presa.

Esse cachorro mini tem como principal característica as cores dos seus pelos, que podem ser brancos e marrons, brancos e pretos ou um misto das três cores. A pelagem é curta e a tosa recomendada é a higiênica.

Contudo, o mais comum é que o cãozinho seja branco e tenha manchas nessas cores, geralmente em regiões como a face, o rabo e o dorso. Além disso, o Jack Rusell não passa de 8 quilos no peso e de 35 cm na altura, por isso ele é o pet perfeito para o apartamento.

Mas seja em locais pequenos ou uma casa, o cachorro mini se adapta muito bem, embora adore um bom espaço, pois é territorialista.

A expectativa de vida desse pet, em condições adequadas de higiene, saúde e bem-estar é de 15 anos.

Veja ainda: Como saber se o cachorro vai ficar grande? Entenda agora

Temperamento do Jack Rusell Terrier

Cachorro mini: conheça o Jack Russell Terrier; um cão super enérgico
Cachorro mini: conheça o Jack Russell Terrier; um cão super enérgico – Imagem: Divulgação The Happy Puppy

O Jack Rusell é o cão topa tudo. Super companheiro e amigável, ele sempre está no pé do seu dono. Além disso, ele é curioso e atento.

É um ótimo cão de guarda, mesmo sendo um cachorro mini. Se dá muito bem com crianças e estranhos, mas por ser territorialista, deve ser apresentado às visitas.

A relação com outros pets tende a ser tranquila, mas o Jack Rusell demanda muito atenção, carinho e disposição. Tenha em mente que exercícios físicos devem fazer parte da vida desse pet, pois ele tem muita energia para gastar.

Embora sejam dóceis, os cães dessa raça não são obedientes, por isso o adestramento é muito importante e deve começar quando ainda são filhotes.

Mas não se preocupe, esse cãozinho é super fácil de treinar e muito inteligente. Além de que eles vão ver o treinamento como uma diversão e vão adorar, pois não costumam ficar muito quietos.

Dito isso, se você procura um pet companheiro e super animado, o cachorro mini Jack Rusell Terrier é ideal, vai deixar a sua casa mais divertida e bagunçada, mas nada que um bom cronograma de passeios não resolva. Então, xô tédio.

Confira mais: Cão japonês? Conheça a raça de cachorro grande Akita Inu

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies