Cachorro toy: saiba tudo sobre esse animalzinho incrível

Cães desse grupo são conhecidos pelo porte pequeno e carinho enorme

Pequeno no tamanho, grande no companheirismo. O cachorro toy é presença certa para os que querem ter cães e não possuem tanto espaço em casa. A princípio, a raça mais conhecida é a do Poodle Toy, mas há outros representantes nesse grupo especial. Hoje, 27/11, o Folha Go conta mais desse amiguinho em matéria da coluna Pets.

Leia ainda: Conheça o gato persa, olhos claros e pelagem peculiar para conquistar os fãs

Cachorro toy: saiba tudo sobre esse animalzinho incrível
Cachorros do tipo Toy encantam os donos pela delicadeza e companheirismo  no dia a dia(Crédito Bing)

A diferença na classificação de um cachorro Toy para um micro é de apenas 3 centímetros. Assim, a identificação é na régua, mas no decorrer da reportagem você conhecerá outras características desses bichinhos.

Preste atenção no tamanho do cachorro Toy

O cães que têm até 25 cm são os micro toy, enquanto os que ultrapassam os 28 cm são considerados toy. O tamanho é a única maneira de definir qual a categoria do seu cãozinho. Esses bichinhos pesam, no máximo, de 6 a 7 kg.

O maior desafio é saber qual cão você está comprando quando se trata de um filho. Ainda mais que muitos vendedores vendem cães afirmando que são da raça micro toy porque o preço é maior.

Enfim, se for comprar um cão filhote, a solução é buscar referências sobre o local de venda. Para os cães com mais de 18 meses, você pode medir e tirar a prova. Pois, após essa idade, os pets não crescem mais.

Leia ainda: Cães precisam escovar os dentes para combater mau hálito e outros problemas

Meu cachorro não cresce, ele é toy?

A explicação para muitos cães que não crescem está na característica da raça, primeiro ponto de observação. Contudo, se não for esse o caso, é bom avaliar problemas com parasitas ou questões genéticas.

Todavia, vermes e parasitas atrapalham o crescimento dos cães e podem tirar a vida do seu amiguinho.

O veterinário pode solicitar alguns exames e fazer uma avaliação física completa. Ademais, as medicações tomadas devem ser informadas, assim como, todos os detalhes da vida do animalzinho .

O mais famoso entre os toys

Os Poodles são os mais conhecidos da raça toy. Bem como, eles são alegres, fáceis de cuidar e gostam de estar por perto das pessoas. Porém, se você for de sair muito, avalie a possibilidade de comprar dois para eles terem companhia.

poodle toy
Poodle Toy faz sucesso com os admiradores dos toys e ocupa o posto de mais conhecido do grupo (Fonte: Terra)

Outras raças também representam muito bem a categoria toy. Contudo, no Brasil, Yorkshire, Shih tzu, Pug, Pequinês e Pinscher disputam esse espaço de admiração com os Poodles nas casas dos brasileiros.

A personalidade é uma característica marcante desses bichinhos de estimação. Desse modo, eles são afetuosos, inteligentes, cheios de energia, protetores, sociáveis e se adaptam facilmente aos espaços de casa, mesmo aos apartamentos menores.

Leia ainda:  Furão de estimação tem curiosidades incríveis para quem pretende criar esse pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies