8 cachorros de raça mais visadas para roubo: entre eles o Yorkshire Terrier; confira

Saiba como se proteger de possíveis ataques

Cresce o número de casos de roubos de cachorros de raça, por isso, nessa sexta-feira (18/12) no coluna pet, o Folha GO ,trás a lista dos oito cães mais cobiçados. Falaremos também como você pode se prevenir desses ataques.

Leia mais: Conheça a raça de cachorro pequeno Dachshund: o cão salsicha

lindos cachorros de raças
cachorro-de-raças (imagem: Super Abril)

A cada dia vem aumentando o número de roubos  cachorros de raças, existe raças que são o principal ponto de vista para serem vendidas, por exemplo, a chamada raça pura.

E com isso seus donos procuram soluções para proteger seu cãozinho, pois até as raças puras ou as sem raça definida (SRD) correm o risco de serem levadas por ladrões.

Certamente o roubo desse animal de estimação pode gerar muita dor e estresse, afinal perder um membro da familia dessa forma brusca é muito cruel.

Além disso ladrões desse porte nem se quer pensam no mal que estarão causando, pois seu único objetivo é  lucrar com a venda.

Vamos agora listar os 8 cachorros de raça mais procurados pelos ladrões:

  1. Yorkshire Terrier
  2. Lulu da Pomerânia
  3. Maltês
  4. Bonton Terrier
  5. Buldogue Francês
  6. Chihuahua
  7. Shih tzu
  8. Labrador Retriever

Embora o roubo dessas raças tenha muitas variações de preço desde o mais barato ao mais caro, precisamos redobrar a atenção com o nosso querido animalzinho.

roubo de cachorros
Confira dicas para proteger seu pet de ser roubado | Crédito Dicas Bias para cachorro

Saiba como evitar esses roubos dos cães

Portanto devemos ter cuidado e atenção em locais públicos, e na presença de estranhos sempre que passear com o pet. Essa atitude reduz as chances do seu cão ser levado.

Além dessa dica, outra útil é alternar os dias e horários dos passeios, evitar o período noturno ou quando as ruas estiverem vazias.

Outro exemplo,  é passear com o animal no sentido contrário dos carros, usando essa tática pode ser mais fácil notar algo estranho, por exemplo.

Usar coleira ajuda a proteger o pet?

O uso da coleira é uma maneira de manter o cão ao seu lado e não perde-lo de vista. Portanto, grave o número do seu celular na coleira  do animal de estimação, ajudando na localização no caso de uma perda.

Certamente outra forma de prevenir os roubos é colocar proteção em portas e janelas para evitar que seu pet fique próximo ao portão sem a presença de um adulto.

Fique atento (a)!

Você deve saber que os cachorros tendem a ser amigáveis, carinhosos até mesmo com estranhos, certamente, isso os torna alvos mais fáceis de ladrões.

Você deve sempre conferir a  procedência antes de adquirir um cachorro de raça, desconfie de preços que estão a baixo do mercado, cachorros roubados podem estar escolhidos por um futuro dono.

Veja também: Gato oriental shorthair: saiba tudo sobre o elegante bichano

cachorro de raça com pelagem longa
cachorro-de-raça-Yorkshire terrier (imagem: sempre familia)

Use da tecnologia para proteger seu pet dos ladrões

Podemos investir no mercado dos eletrônicos , o uso de uma coleira personalizada com mini rastreador acoplado, facilitara no rastreo.

O uso de microchip vem crescendo bastante, basta implantar no dorso cranial do cachorro, ou seja, na região média da base do pescoço. Colocado adequadamente por um profissional.

O que fazer se cachorros de raça forem roubados?

Procure ajuda caso os ladrões roubem seu cão de estimação

Em resumo devemos fazer imediatamente um boletim de ocorrência em caso de furto ou roubo .

Vale ressaltar que oferecer recompensas pode gerar aos donos golpes e falsos sequestros.

Então, gostou de conhecer essas dicas de como manter o seu melhor amigo seguro ? Acompanhe as próximas matérias, pois, sempre temos novidades sobre os pets que certamente você vai gostar.

Confira a seguir: Gato Angorá Turco: conheça essa raça muito bela e queridinha da…

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies