A cadela Doodle se escondeu na caixa de ração, poderia ter lugar melhor? Confira

Você conhece algum cachorro que tem compulsão por comida? Conheça a historia engraçada e fofa da cadela doodle

Alguns cachorros possuem uma vontade de comer o tempo todo. Hoje, 25/11, você vai conhecer aqui no Folha Go, a história da esperta cadela Doodle, uma pet muito sapeca e que se escondeu na caixa de ração. Leia abaixo esse caso engraçado.

Leia também: Veja 7 raças de cachorros mais obedientes

alimentação canina
Quanto come um cachorro (imagem por terra)

Onde se escondeu a cadela Doodle

Quando os cachorros ficam muito tempo sozinhos e em silêncio já esperamos que eles estejam aprontando.

Com a tutora, Brandy Stenze, não foi diferente. A sua esperta cadela Doodle estava muito quieta enquanto ela lavava as roupas.

Visto que isso não é um hábito muito comum, a tutora pensou que sua cadela pudesse ter fugido. Dessa forma, a dona começou a procurá-la. Contudo, não a encontrou em lugar algum, até que ouviu barulhos de mastigação do animal.

Guiada pelo som da mastigação, a tutora encontrou a cadela Doodle na caixa de ração. Poderia ter lugar melhor?

Precisamos concordar que Doodle escolheu um ótimo lugar para se esconder. Afinal, ficar próximo da ração é um local estratégico.

Entretanto, devemos nos atentar as ações dos nossos pets. Pois, existe uma quantidade diária correta para alimentar o seu animal de maneira saudável.

Veja também: Seu cachorro come terra? Veja o porquê isso ocorre

Qual a quantidade de alimento ideal para um cachorro

Primeiramente você deve entender que os cachorros nem sempre irão comer somente a quantidade correta para o seu corpo. Pensando nisso, é seu dever fazer a distribuição correta do alimento no decorrer do dia.

Cada cão consome uma quantidade diária de alimento – a quantidade varia conforme o tamanho e peso do animal. E para definir essa quantidade, é recomendado, por especialistas, calcular 3% do peso do cachorro.

alimente seu cão
Cada cachorro deve comer uma quantidade específica de ração por dia (imagem por freepik)

Qual alimento ideal para cachorro

 Atualmente, é possível encontrar diversas variedades de rações para os nossos cachorros. Essas rações, certamente, possuem alguns pontos muito importantes.

Portanto, é preciso avaliar bem no momento da compra. Uma vez que existem muitas raças de cachorros, e para cada raça existe um tipo de ração que atende melhor a necessidade do pet.

Algumas rações são especificas para cada fase de vida do cachorro, variando de acordo com a sua idade e com seu peso.

Entretanto, outras rações foram desenvolvidas para cachorros que possuem algum tipo de problema de saúde. O intuito dessas é não prejudicar o pet.

O ideal ao escolher a ração é observar a composição de ingredientes e reconhecer se os alimentos listados não farão mal ao seu cachorro.

Outro ponto importante é pedir referencias ao veterinário, visto que ele terá conhecimento para te indicar opções confiáveis.

ração ideal
Qual o alimento ideal para o cachorro (imagem por terra)

Evite sustos como o que cadela Doodle deu em sua dona

 Ficar preocupado com os nossos pets, não é agradável. De certo que,  os tratamos como membros da família.

Portanto, entendemos a importância de alimentar os pets com a ração e a quantidade corretas. Assim, para evitar sustos como o de Brandy Stenze, você deve encontrar o local ideal para armazenamento do alimento.

Evite deixar em local que o seu pet consiga ter acesso. Evitando assim que ele consuma mais do que o recomendado.

Mantenha em local seco, assim você vai impedir que o alimento molhe e acabe estragando.

É importante estar sempre atento ao prazo de validade também, e conferir se o alimento não está estragado. Dessa forma, sempre iremos disponibilizar o melhor para nossos pets.

Leia também: Cachorro entende o que o dono fala: saiba como isso é possível agora

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies