Como deve ser a cama para cachorro? Veja agora opções de conforto para seu pet

Descubra qual o melhor modelo e tamanho de cama para o seu cachorro.

Anúncio


Vários são os modelos de camas para cachorros. Hoje, 30/11, no Folha Go, você vai identificar qual o melhor modelo para o seu pet. Além disso, leia a matéria até o final e veja outras curiosidades sobre os cachorros.

Continua depois da publicidade
cama de cachorro
Escolha a cama ideal para o seu pet (credito: enjoei)

Porque escolher cama para cachorro

Quando pensamos em comprar uma cama nova para o cachorro, estamos pensando em melhorar a qualidade de vida do animal. Ao entrar em uma loja de artigos para animais de estimação nos deparamos com várias opções de camas que nos enchem os olhos, mas nos causam muitas dúvidas.

Entretanto, você deve conseguir identificar qual a melhor opção para o seu animal de estimação se seguir algumas dicas básicas, porém muito importantes. Quando for comprar você deve procurar não somente por uma bela estética, mas principalmente em uma cama que proporcione o bem-estar do seu animal.

Continua depois da publicidade

Adquirindo a cama ideal você proporcionará noites de sonos e descansos diários muito mais agradáveis ao pet. Pensando nisso, separamos dicas muito valiosas para que você faça a escolha correta e deixe o seu cachorro muito feliz.

Continua depois da publicidade
modelo de cama
Qual modelo ideal de cama para o cachorro (Credito: elo7)

Qual a cama ideal para cachorro

Muitos são os modelos apresentados na hora e fazer a compra, mas para que você faça a compra ideal é necessário que esqueça os modelos convencionais. Assim como existem muitos modelos de camas também são diversas as raças, tamanhos e pesos dos pets, e são com base nessas informações que o tutor deve fazer a escolha.

Outro ponto importante é observar a adaptação do animal ao produto. Alguns cachorros não se sentem confortáveis com o objeto, impedindo que eles utilizem a nova aquisição. É importante saber que a cama ideal para o animal é a que atende aos critérios físicos do animal e que traga conforto ao pet.

Em razão disso, a seguir você conhecera alguns modelos que separamos para te ajudar com o processo de escolha.

cama suspensa
Modelo de cama suspensa para cachorro (credito: Elo7)

Modelo de camas para cachorro

Camas de tecido sintético: Esse modelo de cama é ideal para animais mais calorentos, visto que, o seu material esquenta menos que os outros. Aliás, ela é fácil de higienizar. Desse modo proporciona um ambiente mais fresco e limpo ao cachorro.

Cama com casa de nylon: Uma caminha como essa agrada diversos cachorros, dado que elas trazem uma sensação de conforto e segurança ao animal. O material de fabricação dessa cama, também é de fácil higienização, assim facilitando a vida do tutor.

Cama suspensa: outrossim, as camas suspensas são ótimas para cachorros mais agitados e que possuem o habito de destruir coisas. E tem mais vantagens, pois nesse tipo de cama há o afastamento do chão, evitando acumulo de sujeira na parte inferior da cama.

Cama box: A cama box para cachorro é muito parecida com a de humanos, por isso possui um charme a mais do que as comuns. Entretanto, não são todos os cachorros que conseguem se adaptar a esse modelo, visto que elas são altas podendo causar insegurança ao pet.

Agora que você já conhece alguns modelos, observe o seu animal de estimação e identifique qual será capaz de agradar e atender as necessidades do bicho.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies