Cão obediente: veja dicas para seu pet aprender a te obedecer

Cão obediente: veja dicas incríveis para seu cãozinho aprender a te obedecer

Anúncio


O sonho de todo dono de pet é ter um cão obediente. Todavia, nem sempre isso é possível. Mas isso pode mudar a partir de agora. Confira dicas incríveis, para ensinar seu dog  a te obedecer de forma simples e fácil.  Basta acompanhar nossa matéria até o final. 19-11

Continua depois da publicidade

Saiba mais: o gato reconhece seu dono? descubra esse e outro  s comportamentos dos felinos

Cão obediente: o que fazer para um cachorro te obedecer?

Primeiramente, você vai precisar aprender a recompensar seu cão, como se a cada ato positivo feito, ele recebesse uma premiação.

Continua depois da publicidade

Repetição é primordial. E manter recompensas é uma ótima dica para que seu pet comece a te obedecer. E petiscos podem ser uma ótima opção.

Continua depois da publicidade

Antes de alimenta-lo ao longo do dia, peça que ele se deite, sente, dê a patinha ou role no chão. Se ele te obedecer, comemore dando o petisco  e fazendo um carinho gostoso nele.

cão obediente
Paciência e persistência que seu cão logo aprende as regra (Imagem: Notícias ao Minuto)

Rotina

Para ter um cão obediente, você precisa criar hábitos diários para ele seguir constantemente.

Como já foi dito aqui, a repetição é um ótimo truque para ensinar cachorros ,pois esses pets são muito observadores e propensos a repetir os mesmos atos corretamente se forem bem ensinados.

Antes de mais nada, crie uma rotina para ele e anote em um caderninho ou agenda para não esquecer ao longo do dia.

Você precisa definir horários para alimentação, passeios, dormir, acordar e também, para que ele faça as necessidades. Sem essa rotina definida, vai ser difícil você ter um cão obediente.

Firmeza

Apesar de ser difícil, você tem que aprender a ser mais firme com seu cão, para que ele seja mais obediente.

Cachorros costumam ser carinhosos e amorosos e, ás vezes, achamos que, se brigarmos com eles, ficarão tristes. Por isso, evitamos dar broncas.

cão obediente
Os cães são pets super inteligentes e aprendem rápido
(Imagem: Doglicius)

Contudo, isso faz com que seu cão se torne cada vez mais rebelde e te obedeça menos. Por isso, é importante que você tenha autoridade com ele, nos momentos certos.

A forma mais eficaz de fazer isso é através da voz. Você precisa aprender a controlar sua voz, mudando seu tom a cada acerto ou erro do dog.

Se seu cão está fazendo algo certo, deixe sua voz mais leve, mas se está te desobedecendo, endureça o tom de voz e fique mais séria, corrigindo-o.

E para não se sentir mal com isso, lembre-se sempre que está fazendo isso para o bem-estar e felicidade do seu pet.

 

Conheça as melhores dicas para seu cãozinho aprender a te respeitar
Conheça as melhores dicas para seu cãozinho aprender a te respeitar. Fonte: juicy santos

outras dicas para ter um cão obediente

  • Alguns cães são rebeldes por serem muito agitados. Para ajudar a resolver esse problema, você precisa ajudar seu pet a gastar energia, levando-o  para passear, correr e brincar.
  • Tente passar mais tempo com ele para fortalecer o laço de amor que os une. Conquistando a confiança do seu pet, ele vai te respeitar muito mais.
  • Tente ensina-lo a ser obediente desde filhote. Quanto mais cedo você começar a seguir nossas dicas, mais chances terá de ter um cachorro mais obediente.

Ademais, caso essas dicas não tenham o efeito desejado, comece a pensar seriamente, na possibilidade de levá-lo para ser adestrado por um profissional experiente.

Portanto, agora que você já sabe ótimas dicas para ter um cão obediente, que tal começar a coloca-las em prática? Seguindo nossas orientações e dando muito carinho ao seu cãozinho, não tem como dar errado.

Confira também: gato preto dá azar: verdade ou mito? saiba mais

Gostou da matperia? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies