Chihuahua pelo longo: confira as características de um dos menores cães do mundo

Além de muito antiga, a raça é considerada como uma das que tem os menores cães do mundo

Cães realmente precisam de um bom espaço para viverem. Quanto maiores forem, mais espaço será necessário para o seu bem-estar. Desse modo, cachorros pequenos são ótimos pets quando o assunto é casa pequena e apartamento. Pensando nisso, o Caderno Pets, do Folha Go apresenta, nesta terça-feira, 23/12, algumas das principais características do Chihuahua pelo longo: um cachorrinho super fofo e amável.

Leia também: Bulldog Francês com aparência de tigre: descubra como cuidar desse cachorro mini

Chihuahua pelo longo: confira as características de um dos menores cães do mundo
Chihuahua pelo longo: confira as características de um dos menores cães do mundo – Imagem: Divulgação Doctorzoo

Chihuahua pelo longo: um pet super fofo

De acordo com a história sobre a origem do Chihuahua, acredita-se que a raça foi originada no México, por volta do século 19. Além de muito antiga, a raça é considerada como uma das que tem os menores cães do mundo.

Mas, como tamanho não é documento, esse pet é pequeno somente no seu porte. A raça é um amor só e tem conquistado o homem desde que apareceu.

Segundo os registros da raça, ela se firmou e cresceu na região do Texas e do Arizona nos Estados Unidos, tendo o seu primeiro exemplar registrado em 1914.

Desse modo, não se sabe ao certo quando o Chihuahua pelo longo apareceu, mas acredita-se que a variação surgiu após cruzamentos entre o Chihuahua de pelo curto com outras raças, como o Yorkshire, Lulu da Pomerânia e o Pappilon.

Assim sendo, o Chihuahua pelo longo é muito fofo e tem uma pelagem levemente ondulada. Com relação às cores da pelagem, as mais comuns são o fulvo, o dourado e o branco com dourado. Porém, outras cores também são aceitas e vistas na raça.

Dessa forma, a única diferença entre as variações de pelo curto e de pelo longo diz respeito à pelagem, além de um aspecto ou outro que difere na estrutura corporal do animal, pois o Chihuahua pelo longo tem um corpo mais largo do que alto.

Não à toa, o cãozinho é considerado como um dos menores cães. Ele não chega a medir mais de 40 cm e pesar mais de 3 kg.

Veja ainda: Um brinde ao Natal: veja os tipos de bebidas para brindar com seu pet

Personalidade do Chihuahua pelo longo

Chihuahua pelo longo: confira as características de um dos menores cães do mundo
O Chihuahua pelo longo é fofo e muito pequeno -Imagem: Divulgação Bing

Já sabemos que o Chihuahua pelo longo é fofo e muito pequeno, um verdadeiro cachorro mini. Mas, além disso, esse pet é puro amor. O que falta de tamanho na raça, sobre de afetividade.

Por esta razão, se você quer ter um pet que te segue pela casa toda, o Chihuahua pelo longo é o cara. Super apegado ao dono, o cãozinho não tem problemas com visitas e outros animais, mas desde que sejam devidamente apresentados.

Desse modo, caso você já tenha um pet em casa e esteja pensando em ter um Chihuahua pelo longo, tenha em mente sobre a adaptação. Ela será um processo, e deve ser feito com cuidado e muita paciência, ok?

Ao contrário do que imagina, a raça não é territorialista, como outros cães de porte pequeno como o Pinscher, mas são corajosos, atrevidos e muito brincalhões. As fêmeas são especialmente apaixonadas por seus filhotes. Dessa forma, são mães exemplares.

Contudo, mesmo sendo devoto do tutor, o Chihuahua pelo longo não é tão obediente. Na hora de gastar toda a energia que ele tem, ele não vai te ouvir e atender aos seus comandos. mas fora isso, ele é um ótimo pet.

Confira: Quer um cão esportista? Aposte na raça de cachorro Flat-coated retriever

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies