Como amenizar odor dos toaletes dos gatos: confira dicas necessárias e simples

Formas simples para te ajudar com esse probleminha

Anúncio


Você já tentou de tudo e aquele odor nada agradável de xixi e cocô do seu animal de estimação parece ter impregnado em casa? Não se preocupe, pois o Blog Pets do Folha Go preparou nessa sexta-feira (27/08) dicas sobre como amenizar odor dos toaletes dos gatos.

Continua depois da publicidade

Desse modo, com pequenas atitudes e mudanças de hábitos, você melhora esse problema e pode receber suas visitas tranquilamente, bem como respirar um ar mais cheirosinho.

Dicas sobre como amenizar odor dos toaletes dos gatos

Se você é mãe ou pai de pet certamente já ouviu alguém dizendo que gatos são os animais mais limpos da natureza. Cheios de manha, mas também higiênicos, eles são de fato super antenados com a limpeza, ao modo deles, é claro.

Continua depois da publicidade

Quando fazem suas necessidades fisiológicas, escondem tudo até que não sintam mais o cheirinho, tomam banhos demorados lambendo-se com suas línguas espinhosas e pequenas.

Continua depois da publicidade

No entanto, o serviço pesado sobra para o tutor, não tem para onde correr. Além de limpar a caixinha retirando as fezes e a areia molhada, é preciso dar um jeito com o odor, mas como? Veja dicas que vão te ajudar.

Confira ainda: Como higienizar corretamente a caminha dos seus pets: confira dicas importantes

Coloque a caixinha em um local arejado

Como amenizar odor dos toaletes dos gatos: confira dicas necessárias e simples
Como amenizar odor dos toaletes dos gatos: confira dicas necessárias e simples – Imagem: Divulgação shutterstock

Você está desperdiçando um belo espaço se ao invés de colocar a caixinha de areia do gato no quintal ou na varanda, coloca-a dentro de casa.

Escolha um lugar com ventilação e que tenha alguns raios de sol incidindo diretamente na areia.

Mantenha a limpeza constante

Todos os dias vai ter cocô e xixi do gato para limpar, ainda bem, pois é saudável que os animais se aliviem com frequência.

Assim sendo, faça a limpeza constante retirando tudo e uma vez por semana, troque a areia e lave a caixinha com água e sabão. Não esqueça de enxaguar bem e secá-la.

Escolha uma boa areia

Areias higiênicas, que não causam alergias e que formam bolinhos quando molhadas são as ideais para os gatos. Evite utilizar granulados de madeira, pois fazem mal ao gato e têm, por si só, um cheiro bem forte.

Confira agora: Por que os gatos gostam tanto de caixas?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies