Como ser babá de animais: veja o que é preciso e como funciona este serviço

Dentre as funções, estão incluídos cuidados básicos com alimentação, higiene, atividades físicas, recreação, passeios

Anúncio


As pessoas que amam animais pode usar desse gosto para ter uma renda com os cuidados com animais. Hoje (28/08) aqui no Blog Pets do Folha Go você vai entender como ser babá de animais e o que é preciso para prestar esse serviço. Sendo assim, não deixe de conferir!

Continua depois da publicidade

Leia também: Quais as melhores raças de cachorro para conviver com crianças; saiba mais sobre o assunto

Saiba como ser babá de animais?

Os serviços prestados aos animais de companhia vem crescendo bastante nos últimos anos. Sendo portanto, um nicho em ascensão e para aqueles que buscam um trabalho, podem encontrar nos cuidados com pets sua área de atuação.

Continua depois da publicidade

Além disso, a quantidade de pessoas que possuem um animal de estimação cresce a cada dia. No entanto, a maioria dos tutores precisam passar longas horas fora de casa, bem como aqueles que viajam com frequência.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, muitos tutores se preocupam na hora de viajar, pois precisam garantir que seus filhos de quatro patas fiquem seguros, e não se sintam abandonados. Portanto, é nesse momento que os serviços de babá de animais podem ser a  salvação! Vamos conhecer como funciona este serviço!

Babá de Animais: o que é?

Como ser babá de animais: veja o que é preciso e como funciona este serviço
Como ser babá de animais: veja o que é preciso e como funciona este serviço. Imagem: Gerandonegocios.com

Babá de animais é um serviço prestado por uma determinada pessoa que se propõe a cuidar de animais de companhia na ausência dos tutores. Estes cuidados, incluem cuidados básicos com alimentação, higiene, atividades físicas, recreação, passeios, bem como apoio emocional.

Este termo “babá de animais” vem do termo em inglês “Pet sitter” e é muito comum nos EUA e na Europa. Aqui no Brasil este tipo de serviço vem ganhando força e cada vez mais tutores buscam por pessoas que trabalham como pet sitter.

O que é preciso para se tornar Babá de animais?

Amor aos animais

Talvez o requisito principal seja a pessoa goste de animais de companhia e tenha bastante carinho e paciência para lidar com os pets. Isso porque, os tutores buscam antes de mais nada, um amigo para seu companheiro animal e dessa forma, não adianta trabalhar só pelo dinheiro, pois você correr o risco de não prosperar em sua profissão.

Capacitação profissional

Toda profissão exige aperfeiçoamento para oferecer um serviço de qualidade as pessoas que necessitem do mesmo. No caso, de pessoas que atuam como babá de animais não é preciso nenhuma formação específica, mas é importante que a pessoa esteja habituada a lidar com animais.

Contudo, existem cursos de capacitação na área, os quais agregam e muito, valor e credibilidade ao seu serviço. Desse modo, você oferecerá aos seus clientes um atendimento de qualidade, ganhando respeito e confiança, bem como o sucesso desejado.

Organize seu negocio

Por fim, mas não menos importante, planeje e organize seu negocio. Crie sua própria marca, com seriedade e respeito para com os clientes. Além disso, invista em divulgação do negócios nas redes socais.

Sendo assim, tenha em vista a confiança que você passa aos clientes, pois é por meio dela que eles voltarão a buscar seus serviços, bem como lhe recomendar a outras pessoas.

Veja também: Como evitar formigas na ração dos pets: veja dicas e truques para se livrar desse problema

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies