Conheça a cidade em que não se pode passear com cães

Confira aqui tudo sobre os lugares onde os tutores não podem passear com seus cãozinhos na rua e como isso afeta o bem estar dos pets

Passear com os animais de estimação é algo bem comum para a maioria de nós. Principalmente os cães são companheiros ideias para uma boa caminha ao ar livre. Mas você sabia que existem lugares no mundo em que os tutores são proibidos de passear com seus cães? Dessa forma, hoje (28/03) trouxemos uma matéria sobre um decreto em uma cidade chinesa, onde não se pode passear com cães. Confira tudo aqui no Blog Pets do Folha Go.

Conheça a cidade em que não se pode passear com cães
Conheça a cidade em que não se pode passear com cães – Imagem: Divulgação freepik

Veja também: Os cães sentem emoções? Saiba descobertas da ciência sobre isso agora!

Conheça a cidade em que não se pode passear com cães

Quem tem um cachorro como companheiro canino, sabe o quanto ele adora passear e brincar, não é mesmo? No entanto, em alguns lugares no mundo, os cães não tem liberdade e são obrigados a viverem trancados dentro de suas casas e apartamentos.

As autoridades do condado de Weixin, em Yuannan, na China emitiram uma ordem e ela exige que os donos de cachorro mantenham o animal preso em casa. Sendo assim, aqueles que forem pegos violando a ordem podem pagar multas. Se o tutor violar a regra três vezes, os cães são recolhidos pelas autoridades e mortos pela agência de segurança pública local.

Qual será o motivo?

Dessa forma, as autoridades locais afirmam que essa nova ordem é para prevenir conflitos entres os cães, bem como proteger a população contra incidentes envolvendo animais soltos.

Afirmam também que os cães podem oferecer risco para as pessoas, podendo morder e até causar acidentes graves, com a medida eles esperam promover “hábitos civilizados de criação de cães”.

Mais proibições na China

Conheça a cidade em que não se pode passear com cães
Conheça a cidade em que não se pode passear com cães – Imagem: Divulgação itlife

Leia também: Você conhece o Terra Nova? Conheça esses cães que parecem de pelúcia

O condado de Weeixin não é o primeiro a proibir a circulação dos cães de passear nas ruas.

A cidade de Hangzhou proibiu em 2018 os tutores de passear com os cães e também não se pode manter raças de cães maiores.

Ademais, cidades como Xangai, Qingdao e Chengdu tem leis muito rígidas para quem deseja ter um cachorro como companheiro. Dessa forma, cada família pode ter apenas um cachorro em casa.

Em outras cidades, como por exemplo Huangshi proíbe que as pessoas tenham raças de cães maiores com mais de 45 cm de altura. Infelizmente isso é uma realidade em muitos países que consideram o crescimento populacional como um problema político.

Contudo, leis mais flexíveis podem elevar os direitos dos animais e  eles serem mais respeitados. Embora alguns moradores locais afirmem que a China, como uma das maiores potências mundiais deveria se dedicar ao estabelecimento de leis que protejam os animais e não aqueles que privam das melhores condições de vida dos pets.

O que é melhor para cães e tutores

Dessa forma, com a ação em conjunto entre autoridades e população os direitos animais são fortalecidos bem como a liberdade dos animais devolvida, isso se fosse em outra situação, que infelizmente não é que está questão na China e arredores.

Sendo assim, o que você acha dessa proibição de passear com os cães? Acha que devemos mesmo aceitar que tirem a liberdade dos nossos companheiros caninos? Embora seja um tema bastante polêmico, acreditamos que todos os animais merecem o direito a liberdade, com respeito e amor.

Aproveite as facilidades para cuidar e curtir o seu pet nesse domingo e não esqueça de proteção e cuidado com doenças. Com a saúde de ambos não pode dar mole, combinado?!

Confira também: Conheça as 6 raças de cachorro mais raras do mundo

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies