Conheça o perfil de 5 donos de gatos: sabe qual é o seu? Descubra aqui

Veja o que mostrou essa nova pesquisa sobre gatos

Anúncio


Existem cinco tipos de perfil de donos de gatos no que diz respeito aos sentimentos sobre os felinos vagando e caçando do lado de fora. Hoje, 06/11, vamos falar mais na Folha Go sobre uma pesquisa que traçou os perfis. 

Continua depois da publicidade

Os donos de gatos se enquadram em cinco categorias em termos de atitudes em relação à perambulação e caça de seus animais de estimação, segundo este estudo.

E para ficar saber das características dos perfis dos donos de gato, vale conferir a seguir. Vamos lá! Essa é uma boa descoberta, você vai ver.

Continua depois da publicidade

Leia também:  Novembro Azul e Pets: câncer de próstata também afeta os animais. Confira

Continua depois da publicidade

O que diz pesquisa sobre donos de gatos

gatos
Pesquisa reveladora: conheça o perfil de 5 donos de gatos – Foto Bing

Pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, estão tentando conscientizar pessoas sobre desvantagens de gatos ao ar livre e o impacto sobre a vida selvagem, e  publicaram parte  de seu estudo em andamento.

E um fato interessante é que os gatos que vivem ao ar livre podem ser um perigo para pássaros, roedores e pequenos répteis.

Além do mais, eles também podem criar perigos para si próprios devido a doenças, predadores maiores e tráfego.

Relevância

Dessa forma, os cientista observam que várias questões foram feitas para resolver os problemas, incluindo a redução da população de gatos, regulamentando a propriedade e restringindo o acesso de felinos ao ar livre.

“No entanto, essas propostas levam em conta como perspectivas dos donos de gatos e frequentemente conhecida como base de princípios”, dizem os autores do estudo.

Conheça o perfil de 5 donos de gatos

gatos
Pesquisa reveladora: conheça o perfil de 5 donos de gatos – Foto Bing

Nesse sentido, eles descobriram que os proprietários de gatos se enquadram em cinco “tipos”. Confira quais são:

1.Protetores preocupados

Se  concentram na segurança do gato. Estão mais preocupados com a segurança do animal de estimação do lado de fora e se sentiriam culpados se o gato morresse enquanto vagava.

Dessa forma, tendem a manter seus gatos dentro de casa a maior parte do tempo, se não permanentemente.

2.Defensores da Liberdade

Priorizam a independência do gato e os instintos naturais, “como um animal selvagem”, e se opõe às restrições de comportamento.

Assim,  acreditam que manter gatos dentro de casa é cruel e que qualquer risco de estar fora de casa é superado pelos benefícios.

Todavia, eles geralmente não se incomodam com a caça de seu gato e alguns expressaram orgulho nas habilidades de caça de seu animal de estimação.

3.Guardiões Tolerantes

Acreditam que o acesso ao ar livre é importante para os gatos, mas não gostam de sua caça e são mais propensos a trazer o gato para dentro à noite.

Em outra palavras esse grupo de donos de gatos tenta resgatar presas capturadas por seus gatos, aceitando que seu animal de estimação é uma “criatura carnívora selvagem” enquanto salva todos os animais selvagens.

 4.Cuidadores conscienciosos

Sentem  alguma responsabilidade por gerenciar a caça de seus gatos. Eles estão preocupados com a perambulação do gato e com o impacto sobre os pássaros e outras criaturas menores.

Porém, este grupo geralmente acredita que os gatos precisam de acesso ao ar livre, mas não se opõe ao confinamento. Eles estão disponíveis a medidas de controle de caça que os proprietários podem tomar.

5.Proprietários laissez-faire

Nesse caso, eles desconhecem em grande parte questões relacionadas ao comportamento de roaming e caça, por exemplo.

Esse grupo, entretanto, geralmente está preocupado com a possibilidade de seu animal de estimação ser roubado, ser morto no trânsito ou se perder se estiver em roaming.

Ao mesmo tempo também nunca pensaram sobre o efeito que seu gato tem sobre a vida selvagem lá fora, e acreditam que as coleiras com sino são uma forma eficaz de controlar a caça do gato.

Enfim, conseguiu identificar qual é a sua personalidade como dono de felino?

Portanto, ao conseguir identificar melhor a personalidade como dono de gato fica até mais fácil perceber como é a sua relação com ele.

Veja ainda:  Animais de estimação: confira curiosidades sobre os seus pets

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe:  FacebookInstagranTwinter  e  Pinterest

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies