Conheça os 5 tipos de gatos e descubra qual a personalidade do seu pet

Os gatos possuem uma personalidade própria que se desenvolve com base na genética, experiências vividas e aprendizagem de cada gatinho

Ser tutor de um gato significa que você precisa conhecer muito bem seu peludinho. Pois cada gatinho tem personalidade própria. Dessa forma, trouxemos hoje (26/03) alguns tipos de gatos que certamente vai te ajudar a entender melhor seu felino. Portanto, não deixe de conferir aqui no Blog Pets do Folha Go.

Conheça os 5 tipos de gatos e descubra qual a personalidade do seu pet
Conheça os 5 tipos de gatos e descubra qual a personalidade do seu pet – Imagem: Divulgação doghero

Confira também: Como afastar gatos das plantas: veja agora dicas práticas para resolver

Conheça os 5 tipos de gatos

Os amantes de gatos, sabem como eles pode ser diferentes. Especialmente os tutores de mais de um gato, certamente já percebeu que eles podem ser completamente diferentes um do outro.

Isso porque, de acordo com estudos, os gatos possuem uma personalidade própria que se desenvolve com base na genética, experiências vividas e aprendizagem de cada gatinho. Sendo assim, podemos reconhecer algumas dessas personalidades e atribuir uma delas ao nosso amigo felino. Confira quais são a seguir.

1. Gato-Gato

Este primeiro tipo de gato é aquele que prefere a interação com outros felinos, brincando ou trocando carinhos. Em geral são gatos que conviveram com sua mãe e irmãos felinos até a idade necessária para a separação.

Dessa forma, podemos dizer que tiveram  o período de socialização respeitado e dessa forma, consegue se dar bem com todos. Além disso, não sofre tanto com a ausência do humano como outros tipos de gatos.

2. Gato-Humano

O gato-humano está mais ligado ao seu humano a qualquer outro animal, incluindo da sua espécie.  Desse modo, vivem ronronando, querendo um carinho e é claro atenção. Este tipo de gato se sente muito seguro com humanos e portanto, estão muito feliz na companhia deles.

3. Gato curioso

Quem nunca viu um gatinho que cheira  e quer saber de tudo? Este é o gato curioso e você poderá encontrá-lo nos lugares mais estranhos possíveis. Isso devido ao espírito aventureiro e independente que tem, além de muita confiança em si mesmo.

Contudo, os gatinho que possuem essa personalidade são em geral, bastante territorialistas. Apesar de terem sido socializados desde cedo com outros animais, objetos e pessoas!

4. O gato caçador

Conheça os 5 tipos de gatos e descubra qual a personalidade do seu pet
Conheça os 5 tipos de gatos e descubra qual a personalidade do seu pet – Imagem: Divulgação conexãoplaneta

Leia também: Animais na pandemia: covid-19 tem afetado os cães e gatos; veja últimas notícias

Sabemos que todos os gatos são caçadores por natureza, certo? Contudo, o gato do tipo caçador, tem a personalidade selvagem bem mais marcante.

Sendo aqueles gatinhos que rejeitam quase todos os brinquedos que o tutor lhe dar. Além de caçar ele mesmo o seu brinquedo e muitas vezes trazer para o tutor. Quem nunca recebeu presentinhos inesperados na cama ou sofá, não é mesmo?

Gostam de brincar com tudo que se mexe e nem adianta ter monotonia no dia a dia. Por isso, aproveite para estimular seu gatinho com brincadeiras e jogos!

Portanto, se seu gato possui essa personalidade, brinque com ele e o mantenha em atividade, isso evita que ele se frustre e fique deprimido.

5. Gato tipo solitário

Por fim, temos o gato solitário, aquele típico bichano ranzinza. Não gosta de contato social, seja com outros animais e até mesmo com pessoas. Contudo, estão sempre alertas e ativos.

Os gatinhos com essa personalidade podem não ter tido uma socialização adequada e por isso, precisam de tempo, amor e muito carinho. Portanto, saiba que eles necessitam de mais espaços e dedicação para que o vinculo se fortaleça e o animal tenha confiança para interagir.

Sendo assim, existe muitos tipos de gatos e você como tutor pode reconhecer qual é o do seu gatinho. Isso com certeza fará bem para fortalecer o amor e carinho entre vocês.

Veja também: Gatos preferem humanos a comida? veja o que diz uma pesquisa

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies